Acidente envolvendo Model Y também deixa três pessoas feridas no sul da China Em Chaozhou, província localizada no sul da China, o motorista de um Tesla acabou perdendo o controle de seu Model Y. O acidente – que segundo as autoridades foi ocasionado por uma falha de software – deixou dois mortos e três feridos.
Veja também
Zan, o motorista do veículo, estava tentando estacionar seu carro, quando de repente o veículo começou a acelerar em alta velocidade. O chinês não conseguiu frear após a falha do sistema, perdendo o controle completo do carro, deixando pelo caminho pessoas em estado grave e veículos danificados. Veja o vídeo:
Initial plugin text
Em pronunciamento, a Tesla disse que vai colaborar com as investigações. A polícia chinesa vai contratar uma agência terceirizada para apurar o que ocasionou o acidente, mas a principal hipótese é de falha na programação.
A marca de Elon Musk promete prestar toda a assistência necessária para os envolvidos no episódio. A companhia ressaltou também que vai buscar entender o motivo pelo qual o veículo não parou, mesmo com Zan apertando o pedal e as luzes correspondentes indicando que o condutor realmente estava pressionando o freio.
Atualmente, a média de preço para importação de um Model Y 2022 é de R$ 579 mil para a versão Long Range e R$ 619 mil para a vertente Performance. Vale ressaltar que o modelo é elétrico e tem um motor que gera 468 cv de potência.
Tesla Model Y é um SUV com porte de hatchback
Divulgação
Tais especificações permitem o carro ir de zero a 100 km/h em 3,7 segundos. Sua velocidade máxima é de 241 km/h.
O Model Y tem 4,77 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,60 m de altura e 2,87 m de distância entre-eixos. Ao todo, o carro pesa 1950 kg.
Este é o segundo caso, somente na China, em que um carro da marca começa a acelerar em alta velocidade de forma involuntária, sem que o motorista consiga frear.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More