De proposta urbana, novo Peugeot muda completamente o visual, fica maior e roda até 345 km com uma carga A Peugeot finalmente lançou a nova geração do 2008 no Brasil. Mas tem um porém: é a versão elétrica do modelo, a chamada e-2008 GT. Importado da Espanha, o carro chega ao país por R$ 259.990 e promete ser um dos SUVs movidos à energia elétrica de entrada no mercado. E Autoesporte já deu uma volta no mais novo utilitário do pedaço.
Veja também
O SUV está completamente reformulado em relação ao 2008 a combustão vendido por aqui – modelo ainda da 1ª geração. Portanto: está maior, com design atualizado e dotado do motor elétrico presente no e-208. Essa unidade, instalada no eixo dianteiro, produz 136 cv e 26,5 kgfm de torque.
Segundo a montadora, a velocidade máxima é de 150 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos. Isto é, 1,8 segundo a mais do que a marca alcançada pelo 208 elétrico. Do hatch compacto, o SUV também herda o conjunto de baterias de 50 kWh, que o permite rodar até 345 km, medida aferida no ciclo WLTP.
Na hora da recarga, o Peugeot pode levar de meia hora a até 24 horas e 53 minutos para recuperar 80% da carga da bateria. Varia, nesse caso, a fonte de recarga. Em postos ultrarrápidos de 100 kW (escassos no Brasil), leva-se aproximadamente 30 minutos. Já em tomadas residenciais de 220V, é necessário que o veículo fique plugado na tomada por pouco mais de um dia.
Por dentro, o e-2008 é muito parecido com o hatch elétrico e tem acabamento superior ao 2008 a combustão vendido no Brasil. Destaque para o quadro de instrumentos digital 3D, para a central multimídia de 10 polegadas e para o carregador de celular por indução, que fica dentro de um pequeno compartimento no painel.
O SUV vem equipado com o pacote de direção semiautônoma, que inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade e alerta de fadiga.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More