Espaçoso e com fama de robusto, modelo é opção disputada no mercado de seminovos O Honda Fit sempre teve boa fama no mercado. Espaçoso, econômico, bom de dirigir e robusto. Em três gerações que foram vendidas aqui no Brasil, o carro criou uma legião de fãs e, quem quer ter um hoje em dia, vai ter que procurar no mercado de usados.
E o carro é disputado e bem valorizado neste meio. A terceira geração, a última vendida antes do modelo sair de linha em 2021 e ser substituído pelo City, chegou em 2014 e é bem procurada justamente por ser a mais recente, maior e com melhor acabamento.
Motorização
Nesta geração, o Fit foi vendido com somente uma opção de motor, o 1.5 flex 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Sempre acompanhado do câmbio CVT, que simula sete velocidades. As opções mais baratas vinham com a caixa manual de cinco marchas.
Honda Fit de terceira geração foi a última no Brasil, já que a quarta não veio
Auto Esporte
Segundo as medições da época, o Fit manual fazia 8,3 km/l com etanol na cidade e 11,6 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo alcançava 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina.
Principais equipamentos
As versões mais baratas do Fit nunca foram recheadas de itens de série além do básico para um carro nessa faixa de preços, como ar-condicionado, direção com assistência elétrica e sistema de som com bluetooth. Quando lançado, já como linha 2015, airbags duplos e freios ABS já eram obrigatórios.
Nas mais caras já era possível encontrar bancos de couro, volante multifuncional, ar-condicionado automático digital, airbags laterais e central multimídia.
Dimensões
Honda Fit EX trazia central multimídia, mas o ar-condicionado digital só na EXL
Auto Esporte
Bem espaçoso, o Fit de terceira geração tem 4,09 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 2,53m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 363 litros e pode não empolgar pelo número, mas a flexibilidade dos bancos permite diversas configurações.
A cabine alta e bem distribuída acaba oferecendo mais espaço para pessoas e bagagens. Dá para levar uma bicicleta montada dentro de um Fit, por exemplo.
Preços na tabela FIPE
Linha 2015
DX 1.5 16V MT: R$ 54.276
DX 1.5 16V AT: R$ 59.138
LX 1.5 16V MT: R$ 58.266
LX 1.5 16V AT: R$ 60.172
EX 1.5 16V AT: R$ 62.558
EXL 1.5 16V AT: R$ 63.491
Linha 2016
DX 1.5 16V MT: R$ 56.664
DX 1.5 16V AT: R$ 63.178
LX 1.5 16V MT: R$ 62.772
LX 1.5 16V AT: R$ 63.421
EX 1.5 16V AT: R$ 65.816
EXL 1.5 16V AT: R$ 66.636
Linha 2017
DX 1.5 16V MT: R$ 63.829
DX 1.5 16V AT: R$ 66.798
LX 1.5 16V MT: R$ 67.292
LX 1.5 16V AT: R$ 67.897
EX 1.5 16V AT: R$ 69.837
EXL 1.5 16V AT: R$ 72.202
Linha 2018
DX 1.5 16V MT: R$ 66.627
LX 1.5 16V AT: R$ 71.925
EX 1.5 16V AT: R$ 73.569
EXL 1.5 16V AT: R$ 78.101
Linha 2019
DX 1.5 16V MT: R$ 68.293
LX 1.5 16V AT: R$ 75.057
EX 1.5 16V AT: R$ 80.065
EXL 1.5 16V AT: R$ 80.527
Linha 2020
DX 1.5 16V MT: R$ 70.001
LX 1.5 16V AT: R$ 79.671
EX 1.5 16V AT: R$ 82.067
EXL 1.5 16V AT: R$ 83.426
Linha 2021
DX 1.5 16V MT: R$ 71.752
LX 1.5 16V AT: R$ 85.368
EX 1.5 16V AT: R$ 88.121
EXL 1.5 16V AT: R$ 89.575
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