Mudanças no carro elétrico mais vendido do Brasil foram antecipadas por órgão do governo chinês O órgão do governo chinês responsável pelo registro de patentes vazou todas as informações sobre o facelift do BYD Dolphin Mini — ou Seagull, como é conhecido no mercado asiático. O carro elétrico mais vendido do Brasil em 2024 passará por mudanças no visual e no pacote de equipamentos. A partir disso, o site especializado CarNewsChina fez a projeção acima.
A versão 2025 do Dolphin Mini terá novo design no para-choque frontal, com abertura em formato triangular. A mesma atualização acontece na traseira, onde o para-choque adotou um design trapezoidal. Em todo o resto, o visual do hatch elétrico é igual.
Registro de patente do BYD Dolphin Mini na China mostra design do para-choque
Reprodução/CarNewsChina
Outra atualização importante é a estreia das câmeras 360° para auxílio em manobras. O Dolphin Mini recebeu uma câmera extra frontal e outras duas instaladas nos retrovisores. Somadas ao visor traseiro já existente, criam uma projeção do chão, o que facilita na hora de encaixar o modelo elétrico em vagas apertadas. Com isso, o hatch também ganhou sensores de estacionamento dianteiros.
O para-choque traseiro também irá mudar na versão 2025
Reprodução/CarNewsChina
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Em todo o resto, o Dolphin Mini atualizado é exatamente o mesmo carro disponível nas lojas brasileiras. A BYD optou por não atualizar seu conjunto de baterias, preservando todas as especificações técnicas. Vale lembrar que o hatch foi lançado no mercado chinês em abril de 2023, tornando-se um dos EVs mais vendidos na região.
No Brasil, o Dolphin Mini tem motor elétrico dianteiro de 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de uma marcha. O modelo tem pacote de baterias de íons de lítio de 38 kWh, que geram autonomia de 280 km, segundo o Inmetro. Esse conjunto proporciona recarga de 30% a 80% com potência de 40 kW em 30 minutos. Essas especificações continuam.
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Para o mercado chinês, existe uma versão mais barata com bateria de 30,1 kWh. Este não está disponível no Brasil pelo baixo alcance elétrico (de 305 km em ciclo chinês, muito mais otimista que o padrão do Inmetro).
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Formato do painel do BYD Dolphin Mini também não vai mudar
Fabio Aro/Autoesporte
Sobre o pacote de equipamentos, o hatch oferece bancos revestidos de couro sintético com ajuste elétrico para o assento do motorista, volante multifuncional com ajuste manual, carregador de celular por indução, painel de instrumentos de 7 polegadas, entradas USB tipo A e tipo C, além de central multimídia de 10,1″ com tela giratória e conexões Android Auto (sem fio) e Apple CarPlay (com fio). O hatch elétrico está disponível em quatro cores: branco, preto, rosa e verde.
O Dolphin Mini foi o EV mais vendido do Brasil em 2024, emplacando 21.968 unidades segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Clique aqui e confira o balanço de vendas completo de modelos eletrificados, incluindo os carros híbridos.
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