Picape “indestrutível” da Tesla tem 610 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e custa R$ 2 milhões A Tesla Cybertruck foi apresentada em 2019. Desde então, acumula muitas polêmicas na conta. Atraso na produção, multas caríssimas de revenda e reclamações de qualidade estão na lista. Mas, mesmo com as dores de cabeça, a caminhonete é a queridinha de Elon Musk, que até a apelidou de “indestrutível”. Autoesporte dirigiu uma das raríssimas unidades da picape no Brasil, que custa nada menos que R$ 2 milhões. Quer saber como foi? Veja o vídeo abaixo!
A versão apresentada no vídeo é a intermediária, chamada de AWD, com o pacote adicional Foundation. Esta é equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo. Juntos, entregam 610 cv de potência e 84,6 kgfm de torque. A tração, por sua vez, é integral.
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O que mais impressiona, no entanto, é que, com esse conjunto, a Tesla Cybertruck acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Esse número surpreende ainda mais quando olhamos para o peso de 2.995 kg da picape. Além disso, o pacote de baterias é de 123 kWh, com autonomia de 547 km no ciclo WLTP.
Tesla Cybertruck tem tela de 18,5 polegadas na cabine
Reprodução
Sua caçamba de 646 litros pode ser aberta de forma automática, ao clicar em um botão na traseira que fica ao lado esquerdo. À primeira vista, nem parece uma picape com a caçamba fechada, mas ainda sim é bem espaçosa. A capacidade de carga é de 1.125 kg e o reboque chega a cinco toneladas.
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Na cabine está a verdadeira diversão. A Cybertruck tem um bom acabamento, mas prevalece o minimalismo. Tudo se faz pela central multimídia de 18,5 polegadas, até o câmbio é integrado na tela, onde também é possível ajustar ar-condicionado, retrovisores e até a altura da suspensão, que tem quatro níveis. Item, aliás, que auxilia no off-road. Embora seja difícil acreditar que alguém colocaria a Cybertruck na terra, ainda mais para trabalho.
Tesla Cybertruck é equipada com rodas de 20 polegadas
Reprodução/Cybertruck Owners Club
O modelo da empresa de Elon Musk traz o polêmico sistema semiautônomo Autopilot, de nível 4. Entretanto, por conta de uma legislação brasileira, não há uma conexão completa por satélite, dessa forma, o sistema é bloqueado por aqui. Além disso, não há conexão com Android Auto e Apple Carplay. Ou seja, apenas o sistema interno da Tesla.
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