F1 Edition tem rodas inspiradas no carro dos médico da competição, é híbrido plug-in e entrega 671 cv A hegemonia de oito anos consecutivos conquistando o título de construtores da Fórmula 1 chegou ao fim nesta temporada para a Mercedes. Mas é claro que isso não impediu a montadora de criar uma edição especial, chamada de F1 Edition, do AMG C63 SE Performance em homenagem a principal categoria do automobilismo mundial.
Veja também
Por fora, os detalhes inspirados na Fórmula 1 começam no acabamento em Manufatur Alpine Grey Uni e também são vistos na pintura gradiente de cinza e preto na parte inferior da carroceria. Esse espaço ainda traz o logotipo da AMG.
As linhas de acabamento são vermelhas, assim como as bordas de aro das rodas AMG de 20 polegadas inspiradas no carro dos médico da Fórmula 1. O modelo também recebe o AMG Night Package I e II, que adiciona vários detalhes em preto de alto brilho, acabamento cromado na grade e tubos de escape quádruplos. A tampa do tanque de combustível tem um detalhe especial prateado.
Interior do Mercedes-AMG C63 SE Performance “F1 Edition” tem diversos detalhes em vermelho
Divulgação
No interior, o volante é da linha AMG Performance e os bancos são estofados em couro Nappa preto com costura vermelha. Os cintos de segurança são na mesma tonalidade. O painel traz o emblema “Edition” e os tapetes são feitos com o logotipo da Fórmula 1.
A edição especial vem de fábrica com o pacote AMG Aerodynamics e inclui um spoiler no porta-malas, um nível extra para o difusor e molduras laterais ligeiramente diferentes.
Mercedes-AMG C63 SE Performance F1 Edition tem 671 cv de potência e 104 kgfm de torque
Divulgação
Como é o Mercedes-AMG C63 SE Performance?
O Mercedes-AMG C63 SE Performance foi lançado oficialmente no mês passado como o carro-chefe da linha Classe C. E o curioso – mas esperado – é que o veículo deixou de lado o motor V8 para se tornar híbrido plug-in.
O F1 Edition é equipado com essa mesma configuração. Isso significa que o sedã combina um motor 2.0 litros a gasolina de quatro cilindros com um propulsor elétrico na traseira. Assim, são nada menos que 671 cv de potência e 104 kgfm de torque. A caixa de câmbio é automática de nove velocidades.
Edição especial do Mercedes-AMG C63 SE Performance tem pintura gradiente de cinza e preto na parte inferior da carroceria
Divulgação
A Mercedes ainda não informou quantas unidades do Mercedes-AMG C63 SE Performance F1 Edition serão fabricadas e também não divulgou o valor do esportivo. Mas é possível esperar que esse seja o Classe C mais caro dos últimos tempos.
Vale lembrar que essa não é a primeira criação da Mercedes em homenagem a Fórmula 1. Em 2020, a fabricante lançou uma edição especial do A45 AMG para celebrar os títulos da equipe na categoria. Um Mercedes GT 63 S E Performance F1 Edition também foi criado para comemorar os 55 anos da AMG.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More