Marca vai importar o modelo da Tailândia e estuda a produção local do SUV de sete lugares A Ford apresentou em sua fábrica de General Pacheco, na Argentina, o novo Everest, SUV baseado na Ranger, que teve sua chegada confirmada ao país vizinho em 2025. A marca também disse, segundo a imprensa local, que estuda a produção local do modelo.
A notícia logo chegou ao Brasil e a venda do modelo por aqui já começou a ser especulada. Procurada, a Ford nega que o Everest será vendido no Brasil, mesmo que o SUV seja fabricado na Argentina e por mais que a fabricação local sem participar do maior mercado da região não faça muito sentido.
Ford Everest é feito sobre chassi da Ranger
Divulgação
Seguindo a fórmula de carros como Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, o Everest é um SUV de sete lugares construído sobre o chassi de uma picape, no caso, a Ranger. Compartilha a mesma mecânica e boa parte do interior.
A Ford não deu detalhes sobre a mecânica que o Everest terá na Argentina. O modelo exposto na fábrica tem motor a gasolina. O provável, no entanto, é que o SUV utilize o V6 3.0 turbodiesel V6 de 250 cv que já está na Ranger acoplado ao câmbio automático de 10 marchas tração 4×4.
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Aparições no Brasil
Em março deste ano, o Ford Everest já estava rodando em testes no Brasil. A imagem foi divulgada pelo perfil @BFMSOficial no Instagram. Uma unidade foi flagrada por um seguidor da página, sem qualquer camuflagem, em Salvador (BA).
Vale lembrar que, apesar de ter fechado sua fábrica em Camaçari (BA) em 2021, a Ford mantém lá, ativo, um centro de desenvolvimento e tecnologia. Ou seja, é bem possível que o protótipo do SUV estivesse em um ciclo de testes de adaptação para lançamento na América do Sul.
Flagra do Ford Everest, o SUV da Ranger, no Brasil
Caio Lourencini/@BFMSOficial
Tal como na Ásia, o SUV grande deve trazer itens como até seis modos de condução off-road, pacote ADAS de assistências semiautônomas —frenagem autônoma emergencial, controle de velocidade adaptativo (ACC), entre outros itens—, câmera de 360 graus, quadro de instrumentos digital e rodas de liga leve aro 21.
Em dimensões, o novo Ford Everest mede 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. Em comparação com o SW4, ela é quase 12 cm mais comprida.
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