Com lançamento previsto para o ano que vem, modelo pode, segundo engenharia da fabricante, recuperar 300 km de autonomia em 10 minutos O novo Mercedes-Benz CLA elétrico percorreu impressionantes 1.270 km com apenas duas paradas para recarga de 10 minutos. Pelo menos é isso que os engenheiros responsáveis pelo projeto, que deve ganhar as ruas em 2025.
O modelo é construído sobre a nova plataforma multifuncional MMA. A arquitetura de 800 V, aliada a uma bateria de 85 kWh, garante ao CLA elétrico recargas ultrarrápidas. Tanto é que a Mercedes-Benz afirma que o veículo pode recuperar 300 km de autonomia em apenas 10 minutos.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Em condições de teste, a fabricante afirma que o CLA rodou 3.716 km em 24 horas. Durante a avaliação, feita no Centro Técnico de Nardò, na Itália, o modelo foi recarregado 40 vezes, com cada parada tendo duração de 10 minutos. A versão de topo do CLA elétrico, vale frisar, tem autonomia de 750 km.
Mercedes-Benz CLA elétrico tem autonomia de 750 km com uma única carga
Divulgação
A Mercedes não divulgou maiores detalhes sobre o teste. Os engenheiros da montadora disseram apenas que utilizaram estação de recarga comum e atingiram com alguma regularidade picos de 320 kW.
Além da versão 100% elétrica, o novo Mercedes-Benz CLA terá opções híbridas (feitas sobre a plataforma MMA) e a combustão. Estas virão equipadas com motor 2.0 turbo de 250 cv de potência desenvolvido pela Horse, joint venture formada entre Geely e Renault.
O desenvolvimento contou com a participação da Mercedes, mas a produção dos propulsores terá foco na China. A Horse irá enviar os motores praticamente montados para a Alemanha. Lá, receberão conversor catalítico.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More