Caminhonete média marca o retorno da chinesa aos motores a combustão e custa R$ 259.990 Jac Hunter. Esse é o nome da caminhonete média que marca o retorno da fabricante chinesa aos motores a combustão depois de dois anos. Isso porque, desde dezembro de 2022, a Jac Motors passou a focar apenas nos modelos movidos a bateria. Agora, a picape está à venda em versão única por R$ 259.990 e chega para tentar fazer frente às donas do pedaço Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. Será que consegue?
Aperte o play no vídeo abaixo e confira!
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A Jac Hunter vem equipada com motor 2.0 turbodiesel que entrega 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, da ZF, e tração 4×4 com reduzida. O conjunto faz a caminhonete acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos, de acordo com a fabricante.
O grande trunfo da Hunter, contudo, é a caçamba. Isso porque a caminhonete tem capacidade de carga de 1.400 kg. O número é bem maior do que a das principais rivais e, aliás, só fica abaixo da gigante Ram 3500 – que suporta até 1.694 kg. O volume da caçamba em litros não foi divulgado, mas a capacidade de reboque (com freio) ainda é de 5.250 kg.
Jac Hunter tem bom acabamento e freio de estacionamento eletrônico
Divulgação
Initial plugin text
Estribos, rack e santantônio, bancos dianteiros com ajustes elétricos, rodas diamantadas de 18 polegadas, teto solar, freio de estacionamento eletrônico, bom acabamento, ar-condicionado digital, faróis de LED e direção elétrica com modos personalizáveis fazem parte da lista de equipamentos da Hunter.
No quesito segurança, a picape traz ainda seis airbags, assistente de partida em rampa, controles de tração e de estabilidade, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros e monitoramento de pressão dos pneus.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More