SUV médio segue na terceira geração desde 2015 e volta a ser fabricado em Goiás Lançada em 2015, a terceira geração do Hyundai Tucson volta às lojas brasileiras com a retomada da fabricação do modelo em Anápolis (GO). A produção é feita pela Caoa, antiga representante da marca no Brasil, mas que continuará fabricando modelos da Hyundai. No exterior, o SUV médio já está na quarta versão desde 2020. O preço é de R$ 189.990.
A informação já havia sido confirmada pelo presidente da Hyundai no Brasil e América Latina, Airton Cousseau, em entrevista exclusiva ao podcast CBN Autoesporte, que foi ao ar em outubro.
Grade cromada e novos faróis são as novidades da linha 2025
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Para ganhar um refresco visual, o SUV tem agora nova grade frontal cromada e desenho atualizado dos faróis principais em LED, assim como das rodas de 18 polegadas diamantadas. As luzes traseiras, também em LED, foram atualizadas e há novos para-choques. Por dentro, as novidades ficam para o teto solar panorâmico e a nova central multimídia de 9 polegadas, que ainda é flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay.
Entre os equipamentos, o Tucson 2025 conta com seis airbags, aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, ar-condicionado automático digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, abertura elétrica do porta-malas por aproximação e chave presencial, entre outros.
Hyundai Tucson tem lanternas de LED e abertura automática do porta-malas
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O SUV tem 4,48 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos. O porta-malas tem 513 litros de capacidade (VDA). O objetivo é brigar com SUVs médios como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.
Interior tem ar-condicionado de duas zonas e central multimídia de 9″; instrumentos seguem analógicos
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O motor segue o mesmo Gamma I 1.6 Turbo GDI, a gasolina, que oferece 177 cv de potência máxima e 27 kgfm de torque máximo. A transmissão é automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de 7 velocidades (DCT7) de primeira geração.
Trata-se basicamente do mesmo conjunto que o 1.6 Smartstram TGDi turbo a gasolina de 193 cv de potência e mesmos 27 kgfm de torque do novo Creta. Esta atualização deve ser aplicada ao Tucson em 2025 para atender às normas do Proconve L8.
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