Com versões de cinco e sete lugares, minivan usada entrega boa robustez mecânica; confira Em 2012 a Chevrolet tinha a missão de substituir dois carros de uma vez só, a minivan compacta Meriva e a média Zafira. Para isso, escalou a Spin, feita sobre a plataforma GSV com versões de cinco e sete lugares para já cumprir o papel dos dois monovolumes aposentados.
Desde então, a minivan já passou por duas reestilizações profundas, sendo a mais recente em janeiro deste ano já como linha 2025. Foi quando passou a ter nova frente, traseira reestilizada e interior completamente novo, estreando o painel digital e a nova central multimídia da marca.
Spin Activ traz um visual aventureiro para enfrentar os SUVs
Divulgação
Mas para quem precisa de espaço, mecânica robusta e, eventualmente, levar sete pessoas, a versão anterior da Spin —vendida entre 2019 e 2024— ainda é uma boa pedida com seus 4,36 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,68 m de altura e 2,62 m de entre-eixos.
O porta-malas tem 710 litros de capacidade nas versões de cinco lugares. Nas opções de sete, como os bancos não são removíveis, o espaço é reduzido para 553 litros. Com todos os assentos montados, a minivan conta com 162 litros.
Motorização
A Chevrolet Spin é oferecida apenas com motor 1.8 aspirado flex, que já está ultrapassado. Ele equipa a minivan desde o seu lançamento há 12 anos. Rende até 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque e tem versões com câmbio manual seis marchas e outras com automático, também de seis velocidades.
Chevrolet Spin estreou no mercado brasileiro em 2012
Divulgação
O veterano motor é conhecido pelo seu alto consumo. Segundo números do Inmetro, a Spin faz 7,8 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol, e 11,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina.
Principais equipamentos
Toda Spin vinha de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas. Sempre teve dois airbags, passando a ter seis somente na linha 2025. As versões mais caras incluíam rodas de liga-leve de 15 ou 16 polegadas, rack no teto, entre outros itens.
A versão Activ oferece um visual off-road com para-choque bicolor, rack de teto, frisos laterais e rodas exclusivas para a versão.
Chevrolet Spin tinha interior mais simples
Renato Durães
Em 2012 a Chevrolet tinha a missão de substituir dois carros de uma vez só, a minivan compacta Meriva e a média Zafira. Para isso, escalou a Spin, feita sobre a plataforma GSV com versões de cinco e sete lugares para já cumprir o papel dos dois monovolumes aposentados.Desde então, a minivan já passou por duas reestilizações profundas, sendo a mais recente em janeiro deste ano já como linha 2025. Foi quando passou a ter nova frente, traseira reestilizada e interior completamente novo, estreando o painel digital e a nova central multimídia da marca.Artboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MAIOR DESTAQUEArtboard 1LARGURA TOTALMas para quem precisa de espaço, mecânica robusta e, eventualmente, levar sete pessoas, a versão anterior da Spin —vendida entre 2019 e 2024— ainda é uma boa pedida com seus 4,36 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,68 m de altura e 2,62 m de entre-eixos.O porta-malas tem 710 litros de capacidade nas versões de cinco lugares. Nas opções de sete, como os bancos não são removíveis, o espaço é reduzido para 553 litros. Com todos os assentos montados, a minivan conta com 162 litros.MotorizaçãoA Chevrolet Spin é oferecida apenas com motor 1.8 aspirado flex, que já está ultrapassado. Ele equipa a minivan desde o seu lançamento há 12 anos. Rende até 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. Tem versões com câmbio manual seis marchas e outras com automático também de seis trocas.O veterano motor é conhecido pelo seu alto consumo. Segundo números do Inmetro, a Spin faz 7,8 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol, e 11,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina.Principais equipamentosArtboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MAIOR DESTAQUEArtboard 1LARGURA TOTALToda Spin já saiu de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas. Sempre teve dois airbags, passando a ter seis somente na linha 2025. As versões mais caras incluíam rodas de liga-leve de 15 ou 16 polegadas, rack no teto, entre outros.A versão Activ oferece um visual off-road com para-choque bicolor, rack de teto, frisos laterais e rodas exclusivas para a versão.Artboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MAIOR DESTAQUEArtboard 1LARGURA TOTALPreços e versões da Chevrolet SpinLinha 2019LS 1.8 MT – R$ 55.281LT 1.8 MT – R$ 64.789LT 1.8 AT – R$ 66.153LTZ 1.8 MT – R$ 73.593LTZ 1.8 AT – R$ 73.330Activ 1.8 AT – R$ 73.854Activ7 1.8 AT – R$ 75.274Linha 2020LS 1.8 MT – R$ 59.525LT 1.8 MT – R$ 68.438LT 1.8 AT – R$ 69.382Premier 1.8 MT – R$ 76.228Premier 1.8 AT – R$ 79.509Activ 1.8 AT – R$ 77.845Activ7 1.8 AT – R$ 79.823Linha 2021LS 1.8 MT – R$ 64.549LT 1.8 MT – R$ 73.377LT 1.8 AT – R$ 75.790Premier 1.8 MT -R$ 82.824Premier 1.8 AT – R$ 83.577Activ 1.8 AT – R$ 82.807Activ7 1.8 AT – R$ 86.736Linha 2022LS 1.8 MT – R$ 66.163LS 1.8 AT – R$ 74.481LT 1.8 MT – R$ 75.900LT 1.8 AT – R$ 88.518Premier 1.8 MT – R$ 85.348Premier 1.8 AT – R$ 87.305Activ 1.8 AT – R$ 88.592Activ7 1.8 AT – R$ 88.905Linha 2023LS 1.8 MT – R$ 82.342LS 1.8 AT – R$ 85.209LT 1.8 MT – R$ 90.429LT 1.8 AT – R$ 92.476LTZ 1.8 AT – R$ 93.983Premier 1.8 AT – R$ 95.401Activ 1.8 AT – R$ 103.790Activ7 1.8 AT – R$ 110.935Linha 2024LS 1.8 MT – R$ 92.346LS 1.8 AT – R$ 92.625LT 1.8 MT – R$ 98.697LT 1.8 AT – R$ 104.278LTZ 1.8 AT – R$ 105.704Premier 1.8 AT – R$ 114.788Activ7 1.8 AT – R$ 120.309Vale a pena investir em uma Chevrolet Spin usada?O antiquado motor 1.8 de 8 válvulas pode não ser um dos mais econômicos, mas é conhecido por sua robustez e manutenção barata. Além disso, poucos carros vão entregar o espaço e sete lugares pelo preço de uma SpinPor outro lado, se você quer um carro luxuoso, não vai ser a minivan da Chevrolet. O acabamento é bastante simples. São plásticos duros e tecidos ásperos. Também há pouco isolamento acústico dentro da cabine com o objetivo de baratear o projeto. Se você abre mão disso tudo pelo preço menor, eis uma boa escolha.Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.Mais lidasEste componente não possui campos editáveis
Preços e versões da Chevrolet Spin
Linha 2019
LS 1.8 MT – R$ 55.281
LT 1.8 MT – R$ 64.789
LT 1.8 AT – R$ 66.153
LTZ 1.8 MT – R$ 73.593
LTZ 1.8 AT – R$ 73.330
Activ 1.8 AT – R$ 73.854
Activ7 1.8 AT – R$ 75.274
Linha 2020
LS 1.8 MT – R$ 59.525
LT 1.8 MT – R$ 68.438
LT 1.8 AT – R$ 69.382
Premier 1.8 MT – R$ 76.228
Premier 1.8 AT – R$ 79.509
Activ 1.8 AT – R$ 77.845
Activ7 1.8 AT – R$ 79.823
Linha 2021
LS 1.8 MT – R$ 64.549
LT 1.8 MT – R$ 73.377
LT 1.8 AT – R$ 75.790
Premier 1.8 MT -R$ 82.824
Premier 1.8 AT – R$ 83.577
Activ 1.8 AT – R$ 82.807
Activ7 1.8 AT – R$ 86.736
Linha 2022
LS 1.8 MT – R$ 66.163
LS 1.8 AT – R$ 74.481
LT 1.8 MT – R$ 75.900
LT 1.8 AT – R$ 88.518
Premier 1.8 MT – R$ 85.348
Premier 1.8 AT – R$ 87.305
Activ 1.8 AT – R$ 88.592
Activ7 1.8 AT – R$ 88.905
Linha 2023
LS 1.8 MT – R$ 82.342
LS 1.8 AT – R$ 85.209
LT 1.8 MT – R$ 90.429
LT 1.8 AT – R$ 92.476
LTZ 1.8 AT – R$ 93.983
Premier 1.8 AT – R$ 95.401
Activ 1.8 AT – R$ 103.790
Activ7 1.8 AT – R$ 110.935
Linha 2024
LS 1.8 MT – R$ 92.346
LS 1.8 AT – R$ 92.625
LT 1.8 MT – R$ 98.697
LT 1.8 AT – R$ 104.278
LTZ 1.8 AT – R$ 105.704
Premier 1.8 AT – R$ 114.788
Activ7 1.8 AT – R$ 120.309
Vale a pena investir em uma Chevrolet Spin usada?
O antiquado motor 1.8 de 8 válvulas pode não ser um dos mais econômicos, mas é conhecido por sua robustez e manutenção barata. Além disso, poucos carros vão entregar o espaço, além da possibilidade dos sete lugares, pelo preço de uma Spin
Por outro lado, se você quer um carro luxuoso, não vai ser a minivan da Chevrolet. O acabamento é bastante simples. São plásticos duros e tecidos ásperos. Também há pouco isolamento acústico dentro da cabine com o objetivo de baratear o projeto. Se você abre mão disso tudo pelo preço menor, eis uma boa escolha.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
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