Espaçoso e barato, SUV de até sete lugares já é opção de usado para quem precisa levar até sete pessoas Achar um carro de sete lugares usado e relativamente barato é uma tarefa que se limitava à Chevrolet Spin ou aos SUVs mais caros. Até a chegada do Citroën C3 Aircross, no final de 2023, quando começou a ser vendido com cinco lugares e, alguns meses depois, com dois bancos adicionais, já como linha 2025.
Construído sobre a plataforma CMP, a mesma do C3, e produzido em Porto Real (RJ), o Aircross de segunda geração tem as seguintes dimensões: 4,32 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,65 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem 493 litros de capacidade na versão de cinco lugares. Já na configuração de sete assentos, sobram apenas 50 litros.
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Citroën Aircross – Motorização
A única opção mecânica é o motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A transmissão é automática CVT, com sete marchas simuladas. O consumo fica em 7,4 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, faz 10,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, segundo números do Inmetro.
Citroën C3 Aircross tem motor 1.0 turbo de 130 cv presente em outros carros da Stellantis, como os Fiat Pulse e Fastback
Divulgação
Desde que foi lançado como linha 2024, a única mudança foi quando o novo Citroën Aircross passou a contar com o ar-condicionado digital como item opcional na versão top de linha Shine.
Citroën Aircross – Equipamentos
Desde a versão mais simples, o Citroën Aircross de segunda geração entrega dois airbags, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia com tela de 10 polegadas e chave canivete, outra mudança na linha 2025.
A versão Feel Pack do novo Aircross acrescenta sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, airbags laterais, apoio de braço no banco do motorista e retrovisores elétricos.
Cabine do Citroën C3 Aircross é equipada com central multimídia de 10 polegadas
Renato Durães/Autoesporte
A top de linha Shine traz rodas de liga-leve de 17”, faróis de neblina, câmera de ré, bancos e volante com forração premium, controlador de velocidade com limitador integrado, skid plate frontal e traseiro, grade do radiador na cor preto brilhante, acabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante.
As opções de sete lugares, além de uma terceira fileira com dois bancos adicionais, acrescentam porta-copos e uma porta USB na parte de trás do veículo.
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Tabela FIPE
Preços e versões do Citroën Aircross 2025
Feel – R$ 102.365
Feel 7 – R$ 109.886
Feel Pack – R$ 107.253
Feel Pack 7 – R$ 115.958
Shine – R$ 119.678
Shine 7 – R$ 126.191
Preços e versões do Citroën Aircross 2024
Feel – R$ 90.613
Feel Pack – R$ 98.893
Shine – R$ 113.755
Citroen C3 Aircross também oferece versões de sete lugares a patir da linha 2025; bancos são removíveis
Murilo Goes/Autoesporte
Vale a pena investir em um Citroën Aircross usado?
O Citroën Aircross é um carro que se propõe a ser espaçoso, relativamente barato para a realidade dos preços no Brasil e simples. E isso ele faz muito bem. O motor 1.0 turbo flex GS3 de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com câmbio CVT de sete marchas simuladas é um bom conjunto mecânico para o SUV, mesmo com sete pessoas a bordo ou cinco e porta-malas cheio.
Mas se quer um grau a mais de sofisticação, acabamento luxuoso e equipamentos de segurança, aí procurar um carro mais velho e de preço similar pode ser uma saída. O fato de ter airbags laterais só nas versões mais caras é outro ponto de atenção.
Citroen C3 Aircross tem 4,32 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,67 m
Murilo Goes/Autoesporte
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