Hatch e sedã passam por um tapa no visual e ganham novos equipamentos, mas mantêm conjunto mecânico; confira o que mudou O Honda City 2025 acaba de receber sua primeira atualização desde 2021, ano de lançamento da atual geração. Hatch e sedã receberam alterações visuais similares às que já havíamos visto nos seus pares asiáticos, em fevereiro. No conjunto mecânico, porém, nada de novo no front.
Antes de passar para vocês as nuances da linha 2025 da família City, apresentamos versões e preços – e comparamos com a linha 2024. Confira:
Preços e versões do Honda City sedã 2025
New City Sedã LX – R$ 117.500
New City Sedã EX – R$ 126.000
New City Sedã EXL – R$ 134.200
New City Sedã Touring – R$ 142.400
Preços e versões do Honda City hatchback 2025
New City Hatchback LX – R$ 117.500
New City Hatchback EX – R$ 125.000
New City Hatchback EXL – R$ 133.200
New City Hatchback Touring – R$ 141.400
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Temos, conforme já havíamos antecipado, apenas algumas novidades no quesito design. Elas ficam mais concentradas na dianteira. A grade, no caso do hatchback, adota o estilo colmeia e fica mais côncava. Tem ainda acabamento em black piano, que confere ao modelo um quê de esportividade.
Honda City sedã 2025 dianteira estática
Divulgação
No caso do sedã, há a manutenção da barra cromada já presente no antecessor. Todavia, ela ficou mais estreita, o que dá mais ênfase à grade. Esta, por sua vez, tem acabamento filetado interessante, que garante um tom elegante ao três-volumes.
O para-choque dianteiro, por sua vez, tem linhas pouco mais dinâmicas, com elementos horizontais. Já o traseiro ganhou ar mais robusto, com refletores horizontais no hatch e verticais no sedã aplicados em novo acabamento. De acordo com a Honda, essas pequenas nuances garantem um pequeno aumento no comprimento total do três-volumes, que ganhou 25 mm ante ao predecessor. No hatch são 2 mm a mais.
A família City também ganhou novas rodas, com desenhos idênticos para hatch e sedã. A versão de entrada, LX, vem com rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento diamantado. As configurações EX, EXL e Touring do três-volumes, por sua vez vêm com rodas de 16” com acabamento diamantado e detalhes em preto, mesmas nas opções EX e EXL do hatchback – a opção Touring, no caso deste, tem rodas exclusivas.
Interior do Honda City 2025
No interior também há apenas mudanças pontuais. O modelo passa agora a contar com freio de estacionamento eletrônico. Por conseguinte, o console central foi redesenhado nas configurações EX, EXL e Touring nas duas carrocerias. Vale destacar que, posicionado ao centro do console, além do freio, temos o controle do brake hold. A chegada destes equipamentos, segundo a montadora, também trouxe a “adoção de freios traseiros a disco nas versões mencionadas”.
O novo console também oferece carregador de celular por indução. Para completar, ainda há central multimídia, segundo a fabricante, com nova interface, com Android e Apple CarPlay que dispensa fio. Versões EX, EXL e Touring dispõem ainda de portas USB do tipo A (duas na dianteira) e do tipo C (duas para os ocupantes do banco traseiro) para carregamento.
Em termos de segurança, o modelo ganhou o sistema de correção de faixa já presente no HR-V nas versões EXL e Touring do sedã e na opção de topo do hatchback. Além disso, temos câmera de ré a partir da configuração EX para o hatch.
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