Protótipo antecipa novo SUV para países emergentes; versão de produção será revelada em 2025 A Mitsubishi apresentou outro SUV médio com nome polêmico durante o Salão do Automóvel das Filipinas. Depois do Pajero, que tem um significado um tanto quanto curioso em espanhol, a marca japonesa revelou o DST Concept, antecipando um novo modelo de sete lugares para países emergentes.
Poucos detalhes foram revelados durante o evento, mas já sabemos que o DST dará origem ao SUV de sete lugares mais barato da Mitsubishi. Ele ficará posicionado abaixo do Outlander para brigar no mesmo segmento do Creta de sete lugares, também chamado de Alcazar.
Por enquanto, Mitsubishi DST foi confirmado apenas para países asiáticos
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Se você gostou das linhas arrojadas do DST, saiba que a Mitsubishi só divulgou os planos de vendê-lo no Sudeste Asiático. O modelo de produção será revelado em 2025 e deverá chegar às lojas no ano seguinte.
O DST ainda é um protótipo com um rosto bem conceitual, mas alguns adereços estéticos que estarão na versão de produção — ainda sem nome confirmado — já podem ser notados. A região frontal traz uma placa pintada de preto, cujo vinco se funde ao formato dos faróis full-LED. A iluminação complementar é filetada e se projeta na região inferior do para-choque.
Curtiu o apelo aventureiro? Ele é apenas estético. O novo SUV será vendido apenas com tração dianteira
Divulgação
A silhueta do DST tem apelo bem robusto graças aos protuberantes arcos de rodas. A versão apresentada traz o teto flutuante, com toda a região envidraçada pintada de preto. Há inclusive uma espécie de persiana que lembra escamas na região da coluna C.
Initial plugin text
Na traseira, o novo SUV da Mitsubishi tem lanternas que se projetam em direção à tampa do porta-malas. O símbolo da marca foi posicionado na região central. Nota-se também um pequeno spoiler bipartido na região superior, bem como um para-choque bem protuberante.
Mitsubishi DST estreia novo arranjo de iluminação entre os SUVs da marca
Divulgação
Partindo para o interior, o Mitsubishi DST traz volante multifuncional de apenas dois raios e uma única tela que se estende do painel de instrumentos até a central multimídia. No console central, há um comando giratório para controlar a interface, bem como uma alavanca de câmbio com formato pouco usual. Seu acabamento combina couro bordô, preto brilhante e aço escovado.
Painel do Mitsubishi DST sugere um SUV com acabamento mais caprichado
Divulgação
Filetes de LED cortam toda a cabine, sugerindo que o modelo de produção terá luzes ambientes. Sobretudo, ocupantes da segunda fileira ainda terão saídas de ar-condicionado (sem zona adicional) e bandejinhas acopladas aos bancos dianteiros para refeições.
Luzes de LED aparecem quando a bandejinha está em uso
Divulgação
Sobre a motorização, a Mitsubishi ainda faz mistério. Sabemos apenas que o novo SUV terá motor a combustão e tração dianteira, sem versões 4×4, indo contra seu “DNA aventureiro”. Apesar disso, o modelo irá incorporar um seletor de modos de condução com diversas configurações: Normal, Escorregadio, Lama, Cascalho e Terra.
Achou o nome do Mitsubishi DST estranho? Existem piores
Divulgação
Resta saber também se o nome original do protótipo será preservado quando o SUV chegar às lojas. Vale lembrar que o Mitsubishi Pajero se chama “Monteiro” em países hispânicos. E o motivo… Bem, é melhor você procurar na internet.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More