Renovado, crossover ficou maior e traz 2.0 que rende 317 cv e 0 a 100 km/h em 5,6 segundos; modelo é o mais veloz da marca à venda no país A Mini anunciou a chegada do John Cooper Works Countryman ALL4 2025 ao mercado brasileiro. Renovado, o crossover ficou mais potente e com dimensões avantajadas que o colocam como o maior modelo de produção da história da marca, que pertence ao BMW Group. O preço? R$ 379.990.
O novo Mini John Cooper Works Countryman tem como destaque o motor 2.0 quatro-cilindros que rende 317 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Em conjunto, vem a transmissão Steptronic de dupla embreagem e sete velocidades e tração integral.
2.0 quatro-cilindros do esportivo rende 317 cv de potência
Divulgação
A versão apimentada do SUV da Mini tem bom coeficiente de arrasto (de 0,26) e vai de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Tais números fazem com que o modelo seja o mais veloz da marca à venda no Brasil.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O Mini JCW Countryman ALL4 2025 também carrega outros superlativos. Ficou, por exemplo, maior. Ganhou 13,6 centímetros em comprimento, 8,4 cm em altura e tem 55 litros a mais no porta-malas em comparação ao predecessor. Agora, o compartimento tem capacidade para 505 litros.
Vale reforçar que este é o modelo de maiores dimensões da história da Mini. Tem 4,43 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,69 m de entre-eixos.
Teste: Novo Mini Cooper SE honra a tradição britânica, mesmo sendo chinês
Os números se traduzem em bom espaço interno para condutor e ocupantes. Além disso, a já tradicional tela arredondada dos Mini faz vezes de quadro de instrumentos e central multimídia. Tem tecnologia OLED e 240 mm de diâmetro, além de conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.
Tela arredondada faz vezes de painel de instrumentos e central multimídia
Divulgação
Entre os equipamentos, o motorista tem à disposição head-up display. No habitáculo, há ainda sistema de som que é uma cortesia da Harman Kardon, com 12 alto-falantes e 365 watts de potência.
Para fechar a lista de equipamentos, o Mini John Cooper Works ALL4 2025 tem dois sensores ultrassônicos e quatro câmeras de visão surround. Estes dão suporte aos sistemas de assistência ao condutor, que incluem assistente de manutenção de faixa, detecção de ponto cego, prevenção de colisões, controle de direção longitudinal e lateral, câmera traseira, controle de cruzeiro, visualização 360°, entre outros.
O novo SUV esportivo da Mini está disponível em 10 cores (cinza melting, vermelho chili, verde british, preto midnight, branco nanuq, azul slate, azul blazing, azul sunset, cinza legend e verde smokey). Temos ainda opções de teto vermelho com faixas vermelhas ou preto com faixas pretas. No interior, o revestimento vem sempre em preto com detalhes em vermelho.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More