Jim Farley disse em entrevista que está faz seis meses com o Xiaomi SU7 e “não abre mão” do modelo Jim Farley, CEO da Ford, não dirige um carro da marca americana no seu dia a dia. Pois é, o executivo admitiu em entrevista que tem um automóvel de uma fabricante chinesa – e vem adorando a experiência. O veículo em questão é o Xiaomi SU7. O sedã, primeira e grande aposta da marca de eletrônicos no universo automotivo, é o mais novo xodó Farley.
“Não falo muito sobre concorrência, mas dirijo um Xiaomi. Trouxemos um, diretamente de Xangai para Chicago, e estou com ele faz seis meses e não abro mão”, disse Farley em entrevista ao podcast “Fully Charged”.
Xiaomi SU7 Ultra é elétrico de 1.500 cv feito para superar Porsche na pista
Além de rasgar elogios ao Xiaomi SU7, o CEO da Ford admitiu estar impressionado com a qualidade dos carros chineses. Farley fez questão de frisar que as montadoras do país asiático, caso sigam nessa toada, são uma ameaça “existencial” às fabricantes dos Estados Unidos e da Europa.
Initial plugin text
Farley também disse que a Ford, bem como as demais montadoras, têm de reagir para não ficar para trás. O CEO fez questão ainda de reforçar que as fabricantes chinesas evoluem muito rapidamente. Por isso, nada de moleza para as ocidentais.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
E se você pensa que os elogios feitos pelo executivo não foram bem recebidos, enganou-se. “Jim Farley, provavelmente, é o único executivo ocidental que entende a atual situação e fala francamente sobre isso”, comentou um ouvinte do podcast.
Xiaomi SU7 é o carro de Jim Farley, CEO da Ford
Leonardo Felix/Autoesporte
Outros também elogiaram a coragem do CEO da Ford. Além disso, a audiência salientou que, por entender os pormenores mercadológicos, Farley pode ser capaz de deixar a Ford em boa posição ante as fabricantes chinesas.
Xiaomi SU7: como é o carro do CEO da Ford
O modelo tem três versões no mercado chinês. Todas são elétricas e duas delas vêm com baterias Blade, da BYD. A configuração de topo, provavelmente a que Jim Farley tem em sua garagem, tem dois propulsores que entregam 663 cv de potência e 85,5 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 2,78 segundos. O Xiaomi SU7 atinge máxima de 265 km/h. A autonomia do sedã, nesta versão, é de 800 km. Isso no generoso ciclo chinês.
O Xiaomi SU7 é feito sobre a plataforma Modena. O sedã tem 4,99 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,45 m de altura e 3 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 517 litros, e ainda há um compartimento na dianteira com 105 litros. O porte é similar ao do BYD Seal, vendido no Brasil por preços a partir de R$ 299.800.
No espaçoso interior, o Xiaomi SU7 traz central multimídia de 16,1 polegadas com resolução 3K – com o mesmo sistema operacional dos smartphones da marca. Além disso, o sedã vem com pacote de assistência ao condutor que dispõe de direção autônoma em rodovias e estacionamento autônomo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More