Esportivo estreia com novo conjunto híbrido de 304 cv de potência; entenda o que mudou O novo Porsche Panamera está oficialmente no Brasil. A terceira geração do esportivo chega sem muitas diferenças no visual, mas com nova motorização híbrida e mais tecnologias. A única versão disponível por aqui é a Panamera 4 e o preço é de R$ 803 mil.
Design
Só mesmo os aficionados vão notar que o novo Porsche Panamera está com um desenho mais limpo, com entrada de ar acima da placa dianteira e com os arcos dos para-lamas mais pronunciados para ostentar os novos faróis LED Matrix com 32.000 pixels.
Novo Porsche Panamera muda comedidamente, mas traz vincos e recortes mais agressivos
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Na traseira, as lanternas foram redesenhadas, os difusores do para-choque estão maiores e o vidro está mais inclinado para reforçar a imagem esportiva. As rodas são de 21 polegadas com parafusos antifurto.
Por dentro, a estrutura da cabine com painel e console central formando um ‘T’ foi mantida. As molduras podem ser de madeira, alumínio ou fibra de carbono, mas o console traz sempre acabamento em preto brilhante.
Porsche Panamera 2025 tem central multimídia de 12,3 polegadas
Divulgação
Tal como no novo Cayenne, o seletor do câmbio foi do console central para o painel, à esquerda da central multimídia de 12,3 polegadas, que tem conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Já o quadro de instrumentos digital é de 12,6”. E há ainda head-up display, a telinha que fica na visão do motorista.
Initial plugin text
Dimensões
Falando em dimensões, o Panamera 2025 tem 5,05 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,42 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 430 litros.
Novo Porsche Panamera tem 430 litros de capacidade no porta-malas
Divulgação
Motor
No Brasil, a única versão disponível é a Panamera 4. Neste caso, o esportivo é equipado com motor V6 2.9 turbo de 304 cv que é combinado a um elétrico de 190 cv. Assim, a potência total é de 470 cv. Já o torque é de 66,3 kgfm. O câmbio é PDK de oito velocidades.
Com esse conjunto, a versão faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 280 km/h. Para chegar aos 200 km/h, precisa de 16,2 segundos.
Novo Porsche Panamera chega aos 100 km/h em 4,1 segundos
Divulgação
A bateria tem capacidade de 25,9 kWh. O tempo de recarga total em corrente alternada (AC) com 11kW é de quase 3 horas. Já a autonomia em modo elétrico, de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), é de 63 km.
Vale lembrar que, na Europa, o Panamera também é oferecido com uma motorização que mistura um motor V8 4.0 biturbo a um elétrico para entregar 680 cv e 94,8 kgfm de torque. Autoesporte, inclusive, já testou essa versão.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More