Versão para cinco passageiros vai depender do sucesso e demanda do rival da BYD A Neta estreia no Brasil em outubro com dois modelos elétricos: o compacto Aya e o médio X. O primeiro, um hatch com ares de SUV, vai tentar incomodar o BYD Dolphin Mini, já que tem preços entre R$ 194.900 e R$ 214.900. O Aya, por sua vez, custará entre R$ 124.900 e R$ 134.900 e chega inicialmente na versão homologada apenas para levar quatro pessoas.
Com isso, seu objetivo será um confronto direto com o reinado do Dolphin Mini e, de quebra, de olho no segmento pujante dos carros de aplicativo. Será que a novata marca chinesa pretender lançar uma configuração para cinco ocupantes por aqui?
Neta Aya, novo rival do BYD Dolphin, custará R$ 124.900; veja quando chega
Em entrevista ao programa CBN Autoesporte, Henrique Sampaio, diretor de marketing e produto da Neta Auto Brasil, confirmou a possibilidade de ter opção “convencional” no Brasil e que o lançamento vai depender de alguns fatores.
“Trouxemos este carro [nesta versão] para termos um posicionamento de preço mais agressivo. Já existe a opção cinco lugares [no exterior]. É possível vir para o Brasil? Sim, é possível. Queremos lançar inicialmente a versão de quatro ocupantes e ter uma experiência de mercado. Ver se realmente o carro tem uma penetração no mercado e como vai ser a demanda. Se realmente isso se comprovar, a gente pode trazer o Aya de cinco lugares com certeza”, afirma o executivo.
Neta Aya tem lanternas interligadas e porta-malas de 335 litros, segundo a marca chinesa
Raphael Panaro/Autosporte
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Como é o Neta Aya?
O carro mais barato da Neta no Brasil é um hatchback que mistura elementos de crossover e será lançado no Brasil em outubro. As dimensões são, digamos, únicas: 4,07 m de comprimento, quase igual a um BYD Dolphin, porém com apenas 1,69 m de largura e 2,42 m de entre-eixos (a mesma distância de um Renault Kwid). Assim, o modelo será menos espaçoso que o BYD, que oferece 2,70 m de distância entre os eixos. O porta-malas do novo modelo chinês tem um bom espaço: 335 litros.
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Neta L: SUV elétrico chinês com 1.000 km de autonomia tem o Brasil no radar
Tem bateria de íons de lítio de 40,7 kWh, que abastece um motor elétrico capaz de desenvolver 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), sua autonomia é de 263 km.
Neta Aya tem volante de dois raios, tela multimídia de 14,6 polegadas e painel de instrumentos minimalista
Raphael Panaro/Autosporte
Será lançado efetivamente no Brasil em outubro e em duas versões: Comfort (R$ 124.900) e Luxury (R$ 134.900). A única diferença é que o pacote mais caro traz assistências ativas de segurança, o pacote ADAS.
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