Esportivo equipado com motor V8 biturbo alcançou 374 km/h durante teste em pista; confira O Chevrolet Corvette acaba de bater um recorde de velocidade em pista. E não é qualquer Corvette, mas sim o ZR1 2025 que acaba de se tornar o carro mais rápido já construído pela General Motors. O esportivo, equipado com motor 5.5 V8 biturbo, entrega nada menos que 1.064 cv de potência e atingiu a marca de impressionantes 374 km/h.
Até então, o modelo tinha velocidade máxima estipulada em 346 km/h. Ou seja, conseguiu superar em 28 km/h durante o teste na pista oval Automotive Testing em Papenburg, na Alemanha. Esta, aliás, conta com uma extensão de 12 km e traz uma inclinação de, aproximadamente, 50 graus. Veja no vídeo:
Durante o teste, o ZR1 atingiu os 374 km/h na sexta marcha e estava sendo pilotado pelo presidente da General Motors, Mark Reuss. No banco do passageiro, ainda havia um engenheiro da fabricante.
Corvette Z06 conversível, de 680 cv, está à venda no Brasil com preço de McLaren
“O carro parece estável, de modo que essa velocidade não se apresenta como um desafio tão grande. Parece que você está indo bem rápido na estrada. É uma loucura dizer isso, mas o carro era muito bom” comentou o engenheiro-chefe de desenvolvimento do Corvette ZR1, Chris Barber.
Seja como for, essa não foi a primeira vez que o ZR1 2025 ultrapassou a faixa dos 370 km/h. Durante outros testes em pista, mais cinco engenheiros conseguiram atingir a marca, o que comprova a fala de que o número não é um desafio para o esportivo.
Chevrolet Corvette ZR1 2025 traz spoiler traseiro em fibra de carbono com pacote ZTK
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A fabricante comentou que não houve a utilização de nenhum item especial durante a avaliação na pista ATP. O Chevrolet Corvette ZR1 em questão estava com chassi padrão, e com o pacote aerodinâmico que inclui spoiler traseiro em fibra de carbono e rodas de alumínio. Além disso, os pneus são Michelin Pilot Sport 4S.
Chevrolet Tracker 2026: tudo o que já sabemos do novo SUV híbrido nacional
“Entrar na inclinação foi a parte mais intensa. Essa sensação é diferente de tudo que já experimentei. Ele simplesmente empurra você com muita força para o chão. Mesmo as pistas da NASCAR não chegam perto de uma inclinação de 50 graus. Quase ninguém tem a chance de experimentar algo assim”, completou Barber.
De acordo com a Chevrolet, o único destaque durante a avaliação foi o modo Top Speed, que basicamente ajusta o controle do chassi e se adequa melhor a corridas de velocidade máxima. Com isso, o Chevrolet Corvette ZR1 também se torna o carro mais rápido em produção nos Estados Unidos, com preços abaixo de US$ 1 milhão – cerca de R$ 5,6 milhões na conversão atual.
Chevrolet Corvette ZR1 – interior
Divulgação
Como é o Chevrolet Corvette ZR1?
No mercado norte-americano, o Corvette ZR1 está disponível em duas versões. Na mais barata, há um chassi com menor resistência ao ar, saias laterais e rodas dianteiras de 20 polegadas – na traseira são de 21”. Com o pacote ZTK, o esportivo adiciona elementos em fibra de carbono, suspensão ajustada e molas mais rígidas.
No interior, há um volante multifuncional com base achatada e duas telas digitais, sendo que uma corresponde ao painel de instrumentos e a outra é a central multimídia levemente inclinada para o motorista. Lembrando que o motor é o 5.5 V8 biturbo de 1.064 cv de potência e 114,7 kgfm de torque.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More