Sucessora da LaFerrari vem equipada com conjunto V6 híbrido de mais de 1.200 cv baseado na arquitetura utilizada na Fórmula 1 e no Mundial de Endurance da FIA A Ferrari apresentou nesta quinta-feira (17) a F80. A sucessora da LaFerrari é o primeiro superesportivo lançado pela tradicional fabricante em pouco mais de uma década. Ela vem equipada com motor V6 híbrido com potência combinada de mais de 1200 cv e, segundo a imprensa internacional, tem preço sugerido de “módicos” 3,6 milhões de euros – o equivalente a R$ 22 milhões.
De acordo com a fabricante, a Ferrari F80 é o carro de passeio mais potente a deixar a fábrica de Maranello. 799 unidades do modelo serão produzidas e todas já foram reservadas, ainda que informalmente, por entusiastas abastados.
Nova Ferrari F80 vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,15 segundos
Divulgação
Uma das principais novidades da Ferrari F80 é o trem de força. O supercarro é o primeiro da marca a ser empurrado por um V6 desde a Dino. No entanto, o propulsor do novo modelo da fabricante, baseado na arquitetura já utilizada pela companhia em suas empreitadas na Fórmula 1 e no Mundial de Endurance de FIA (WEC).
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O 3.0 V6, que entrega 900 cv e é o motor Ferrari com a maior potência específica de todos os tempos, vem associado a dois propulsores elétricos, um na dianteira e outro na traseira, capazes de gerar 300 cv adicionais. A transmissão é de dupla embreagem e oito velocidades.
Em termos de dimensões, a F80 tem 4,84 m de comprimento, 2 m de largura, 1,11 m de altura e entre-eixos de 2,66 m. O supercarro pesa 1.525 kg e faz o 0 a 100 km/h em apenas 2,15 segundos. Sua velocidade máxima é de 350 km/h, limitada eletronicamente.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More