SUV do segmento C é arma da marca chinesa da Stellantis para atingir o mercado global A Leapmotor, marca chinesa de carros elétricos que tem o grupo Stellantis como dono da maior parte de suas ações, levou ao Salão de Paris o B10, seu terceiro produto global. O SUV elétrico do segmento C vai brigar entre os modelos com porte próximo ao do Jeep Compass e do BYD Yuan Plus. Além disso, está confirmado para o Brasil.
Depois de aparecer sob disfarces, o SUV foi finalmente apresentado em sua forma final. O desenho é próximo ao do C10, que será o primeiro lançamento da marca no Brasil. Entre os destaques está o formato da carroceria que lembra muito os carros da Porsche. Aliás, as semelhanças com os SUVs da marca alemã não param por aí.
Leapmotor B10 tem porte de Jeep Compass
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Os faróis ficam no para-choque, mas a DRL fina se une a uma barra que passa logo abaixo do capô. Atrás, a lanterna inteiriça poderia ser de um Cayenne ou de um Macan sem surpresa. A marca ainda não divulgou imagens internas, assim como os detalhes técnicos do modelo.
Sabemos que o B10 é construído na arquitetura LEAP 3.5, que poderá ser utilizada no futuro por modelos da Stellantis como parte do acordo entre as duas empresas. A expectativa é que o SUV chegue ao mercado europeu em 2025 após o lançamento do hatch T03 e do SUV C10.
Initial plugin text
Leapmotor B10 vem ao Brasil
Divulgação
Leapmotor no Brasil
O primeiro modelo lançado no Brasil, em 2025, será o C10, que já até foi flagrado pelas ruas de São Paulo. A vinda da Leapmotor ao país foi anunciada em maio com a promessa de trazer dois modelos. Além do C10, o T03 também teve a vinda confirmada.
A Stellantis é dona de 20% da montadora chinesa e, juntas, criaram a Leapmotor International, com participação de 51% do grupo dono de marcas como Fiat, Jeep e Peugeot.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More