Apenas carros de passeio são aceitos no aplicativo por causa de suas regras. Veja por que as picapes não são aceitas Você pode chamar quantos carros da Uber quiser: em momento algum será atendido por uma caminhonete. Ainda que esse tipo de veículo seja muito prático e permita levar cargas maiores, picapes não são aceitas na plataforma.
A empresa prioriza um tipo de serviço de transporte voltado para passageiros, então apenas carros de passeio são aceitos. De acordo com a própria Uber, para todas as categorias, “não são aceitos carros adesivados, com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes”.
Volkswagen Saveiro Robust CS 2024 – VW Saveiro é vendida em quatro versões: Robust CS, Robust CD, Trendline e Extreme; preços vão até R$ 115.690
Demetrios Cardozo
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Initial plugin text
Por que caminhonetes são proibidas na Uber
As picapes não se enquadram nos critérios da Uber porque são comerciais leves, projetadas para o transporte de carga. Assim, muitas vezes não têm o espaço e a comodidade que um carro de passeio oferece – isso, claro, segundo o critério estabelecido por eles.
Há outra razão prática: a estrutura de uma caminhonete pode dificultar a entrada e saída dos passageiros, especialmente para aqueles que têm mobilidade reduzida. Como a maioria das viagens ocorre dentro da cidade, em trânsito urbano, de acordo com o seu modelo de negócio, as picapes acabam consumindo mais combustível, ocupando mais espaço nas vias e isso não seria tão eficiente.
Chevrolet Montana LT MT – bancos – O espaço traseiro é apertado
Renato Durães/Autoesporte
Sendo assim, a decisão de não aceitar caminhonetes na plataforma se resume à busca da Uber por um serviço mais padronizado de qualidade dentro da diretriz estabelecida pela companhia.
Para os passageiros que realmente precisam das vantagens de uma caminhonete, combinando o transporte de passageiros com carga, como ocorre nas picapes com cabine dupla, por exemplo, há outros serviços disponíveis no mercado. Uma alternativa é a Lalamove, cuja operação via aplicativo é bem semelhante com a Uber e a 99.
É possível selecionar diversos tipos de veículos de carga, como motos, picapes, vans, VUCs e pequenos caminhões. Dentro do app da empresa, é possível enviar um documento, pequenos pacotes e até mesmo realizar uma mudança inteira, desde que o usuário informe quais são os itens a serem transportados e se é necessária a ida de um auxiliar ao motorista.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More