Ao podcast CBN Autoesporte, presidente da Hyundai no Brasil e América Latina, Airton Cousseau, dá pistas sobre futuro da marca A Hyundai terá seis lançamentos no Brasil em 2025. A informação foi confirmada pelo presidente da marca na América Latina, Airton Cousseau, em entrevista exclusiva ao podcast CBN Autoesporte que foi ao ar no último domingo (13). “Não posso te dizer exatamente o que vem, mas posso te dizer que no ano que vem teremos seis lançamentos aqui no mercado brasileiro”, disse o executivo.
A estratégia vem no esteio do novo acordo de importação e produção local com o grupo Caoa e incluirá alguns produtos já apresentados pela Hyundai ao mercado brasileiro em março, como a nova geração do SUV de sete lugares Santa Fe.
“Temos tudo: híbridos, elétricos… Quem vai ditar o ritmo do crescimento do mercado é o consumidor, porque a disponibilidade dos produtos nós temos”, acrescentou Cousseau, indicando que a marca terá produtos eletrificados na lista de lançamentos de 2025. Só não podemos esperar por algum produto híbrido flex em tão curto prazo:
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
“A questão do [híbrido] flex é uma característica do mercado brasileiro e todas as montadoras estão olhando para isso. É importante para o Brasil, também, que a gente desenvolva essa tecnologia e nós estamos olhando. É óbvio que fazer o desenvolvimento de um híbrido flex vai demorar um pouquinho mais, mas isso também está nos nossos planos”.
Initial plugin text
Tampouco há planos para mudar o HB20 agora: “As mudanças sempre vão acontecer. Nesse segmento B, elas são um pouco mais lentas, porque você precisa ter um retorno do investimento, mas o HB20 é o nosso carro-chefe e foi atualizado em 2022, então vai mudar, mas não em tão curto prazo”, declarou o presidente da Hyundai Motor Brasil (HMB). Assim, veja quais lançamentos a Hyundai deve fazer no Brasil em 2025:
Novo Santa Fe
Hyundai Santa Fe
Divulgação
O novo Hyundai Santa Fe de sete lugares já está confirmado e deve ser o primeiro lançamento da marca no Brasil em 2025. Nesta nova geração, o SUV tem design que lembra um Land Rover Defender e mede 4,83 metros de comprimento, 2,81 m de entre-eixos e 725 litros de porta-malas quando a terceira fileira de assentos está rebatida.
O motor poderá ser 2.5 aspirado de 192 cv, 2.5 turbo de 278 cv, somente a gasolina, ou 1.6 turbo de 180 cv em sistema híbrido com um motor elétrico de 65 cv, entregando 235 cv e 37 kgfm combinados.
Novo Kona híbrido
Hyundai Kona híbrido 2024
Divulgação
A segunda geração do Kona deve chegar ao Brasil em duas configurações diferentes, que serão consideradas dois lançamentos distintos. Um deles é o Kona HEV, um híbrido pleno (sem recarga externa) com o mesmo trem de força do Kia Niro: motor 1.6 aspirado em conjunto com outro elétrico. Combinados, produzem 140 cv de potência e 27 kgfm de torque.
Novo Kona elétrico
Novo Hyundai Kona EV
Divulgação
Outra novidade deve ser a segunda geração do Kona EV, a configuração elétrica do crossover. Ainda não está claro em qual especificação de motor ele chegaria, pois há quatro opções fora do Brasil. Espera-se que seja uma das duas mais potentes, de 204 ou 218 cv, sempre com 26 kgfm de torque.
Novo Elantra N
Novo Hyundai Elantra N
Divulgalção
A Hyundai também deverá apostar na volta do sedã médio Elantra, e logo em sua configuração mais envenenada: o esportivo Elantra N, com motor 2.0 turbo de 280 cv de potência e 40 kgfm de torque. Autoesporte já havia trazido essa informação em primeira mão em março deste ano.
Só que tem mais: nossa reportagem pode afirmar que a fabricante sul-coreana estuda montar o novo Elantra em Anápolis (GO) em uma versão mais mansa, para voltar a brigar no segmento de Toyota Corolla, Nissan Sentra e BYD King.
Novo Tucson PHEV
Uma das possibilidades para o Brasil em 2025 será a Hyundai lançar, ainda importado, para posterior montagem local na fábrica da Caoa, em Goiás, a nova geração do Tucson em sua configuração híbrida plug-in (PHEV). Ele combina o motor 1.6 TGDi turbo a gasolina Smartstream, o mesmo do novo Creta, a outro elétrico para gerar 265 cv de potência combinada
Santa Cruz
Hyundai Santa Cruz
Divulgação
A Hyundai já descartou a produção local, mas poderia trazer a picape intermediária Santa Cruz para brigar contra a Ford Maverick e a Ram Rampage. Nos Estados Unidos, a caminhonete tem motor 2.5 aspirado de 191 cv ou turbo de 285 cv (os mesmos do Santa Fe), ambos com injeção direta.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More