Além da estreia do motor 1.6 turbo, nova geração do SUV compacto traz visual completamente repaginado O novo Hyundai Creta estreou no Brasil nesta semana e está disponível em cinco versões, com preços que partem de R$ 141.890. Assumindo o posto de SUV compacto mais potente do mercado nacional, graças à estreia do motor 1.6 turbo a gasolina de 193 cv na versão topo de linha, o modelo recebeu mudanças profundas no design e deixa para trás o visual que gerou polêmica.
Agora, Autoesporte vai te contar tudo que mudou no novo Hyundai Creta, que não trocou de plataforma, mas sofreu mudanças significativas. Confira!
Teste: novo Hyundai Creta 1.6 turbo anda mais que rivais. Mas é melhor?
Como era e o que mudou no Hyundai Creta?
A dianteira com faróis curvos e grade com padrão diamantado deram lugar a um design mais robusto e com linhas marcadas. A nova grade adotou formato retangular com linhas grossas em preto brilhante e o capô está mais robusto. Já o desenho dos faróis de LED da nova geração do utilitário esportivo é geométrico. Estes, aliás, são unidos por uma barra iluminada.
Por fim, as luzes DRL estão maiores e possuem formato quadrado. Vale destacar, ainda, que um arranjo exclusivo de grade e para-choque foi desenvolvido para a versão N Line. Veja como ficou o novo Hyundai Creta 2025:
Initial plugin text
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Na traseira, a nova tampa do porta-malas traz uma peça plástica preta brilhante, que se junta a uma barra iluminada para unir as lanternas. Estas, por sua vez, apresentam um novo formato e estão mais afiladas.
O símbolo da Hyundai se mantém por cima do vinco de abertura do porta-malas, mas não há mais a inscrição centralizada com o nome do carro, como na antiga geração. O nome “Creta” foi aplicado na parte inferior esquerda da traseira.
O para-choque traseiro também está mais quadrado, mas a Hyundai manteve um detalhe plástico em preto brilhante que fica na divisão entre as colunas B e C, ao lado do vidro do porta-malas. Um diferencial para a versão Ultimate, a topo de linha, é o novo jogo das rodas de liga leve de 18 polegadas.
Initial plugin text
A fabricante sul-coreana também implementou melhorias estruturais no chamado underbody, o assoalho do monobloco, aumentando de 34,1% para 35,6% a presença de aços de alta resistência na construção da carroceria.
Hyundai Creta Action com motor 1.6 aspirado sai de linha no Brasil
Quanto às medidas, não há mudanças significativas. Apenas em comprimento, o novo Hyundai Creta recebeu mais três centímetros, ficando com 4,33 metros. Já largura, altura e distância entre-eixos seguem com os mesmos: 1,79 m, 1,63 m e 2,61 m, respectivamente. O mesmo acontece com o porta-malas, que mantém os 422 litros de capacidade.
Como é o interior do novo Hyundai Creta?
Na cabine, os usuários poderão usufruir do painel de instrumentos digital e central multimídia novos, ambos com 10,25″, flutuantes e conectados. Além disso, o SUV passa a oferecer ar-condicionado de duas zonas a partir da versão Limited.
Apesar das telas digitais chamativas, a conexão para Apple CarPlay e Android Auto é feita apenas com cabo. Curiosamente, as duas versões de entrada, que mantêm o antigo sistema multimídia com tela de 8 polegadas, trazem conexão sem fio para os dois sistemas de conectividade.
O Creta oferece de série em todas as versões seis airbags, frenagem autônoma emergencial e assistente de manutenção em faixa. Contudo, o pacote ADAS de segurança ativa agora vem com ACC (controle de cruzeiro adaptativo) com a função Stop&Go a partir da versão Platinum.
Hyundai Creta traz um conjunto de telas de 10,25 polegadas cada
Renato Durães/Autoesporte
Novo motor 1.6 turbo
Por fim, vale destacar que a motorização só sofreu alterações na versão topo de linha, Ultimate, como mencionado. Nesse cenário, o Creta ultrapassou o Jeep Renegade 1.3 turbo de 185 cv e se tornou o SUV compacto mais potente do Brasil. Posto conquistado graças ao inédito propulsor 1.6 quatro-cilindros 16V turbo a gasolina com injeção direta de combustível da família Smartstream.
O conjunto oferece 193 cv de potência e 27 kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo, que é uma novidade.
Hyundai Creta sofreu pequenas alterações nas medidas
Renato Durães/Autoesporte
Para as outras versões, Comfort, Limited, Platinum e N Line, o motor continua sendo o 1.0 Kappa de três cilindros turbo flex, que desenvolve 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. Já o câmbio, é automático de seis marchas.
Veja preços e versões do novo Hyundai Creta 2025
Hyundai Creta Comfort 1.0 TGDi AT6 2025: R$ 141.890
Hyundai Creta Limited 1.0 TGDi AT6 2025: R$ 156.490
Hyundai Creta Platinum 1.0 TGDi AT6 2025: R$ 172.690
Hyundai Creta N Line 1.0 TGDi AT6 2025: R$ 182.090
Hyundai Creta Ultimate 1.6 TGDi 7DCT 2025: R$ 189.990
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More