SUV compacto parte de R$ 89.990 e revela um conjunto mecânico bem acertado O Citroën Basalt é um carro bem posicionado. Trata-se de um SUV compacto de entrada, mas seu porte chega a igualar ou até superar modelos médios. Com proposta semelhante a do Fiat Fastback, fará a ponte entre C3 e C3 Aircross, cm preços entre R$ 89.990 e R$ 107.390.
Assista:
Duas opções mecânicas estão disponíveis. A versão básica tem motor 1.0 de três cilindros aspirado flex de até 75 cv e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. É o mesmo conjunto que equipa Citroën C3 e Fiat Argo e outros modelos de entrada da Stellantis.
Citroën Basalt 2025 tem um caimento cupê
Divulgação
Já as versões mais caras também têm motor de três cilindros com origem da Fiat, mas o 1.0 turboflex de até 130 cv e 20,4 kgfm, com injeção direta e transmissão CVT capaz de simular sete marchas. Dessa forma, o Basalt tem a mesma mecânica de Fiat Fastback, Peugeot 2008 e outros carros do Grupo Stellantis. Confira as impressões de Autoesporte.
Falando sobre porte, o Basalt tem 4,34 m de comprimento, 1,58 m de altura, 1,82 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos. Outra isca para fisgar donos de carros da concorrência é a excelente capacidade do porta-malas: 490 litros.
Confira os preços, equipamentos e versões
Citroën Basalt 2025 tem opção com motor aspirado e turbo
Divulgação
Basalt Feel (aspirado por R$ 89.990 e turbo por R$ 96.990): quatro airbags (frontais obrigatórios e laterais), computador de bordo de 7’’, central multimídia de 10’’ com câmera de ré, luzes diurnas, retrovisores elétricos, rodas de liga leve aro 16, seis alto-falantes;
Basalt Shine (R$ 104.990): todos os itens da Feel + ar-condicionado digital, bancos com revestimento diferenciado, faróis de neblina, encosto de cabeça traseiro, limitador de velocidade, rodas de liga leve diamantadas aro 16, sensor de estacionamento traseiro, volante com revestimento de couro, pintura bitom (opcional);
Basalt First Edition (R$ 107.390): todos os itens da Shine + insígnia “First Edition”, pintura branco perolizada exclusiva, roda de liga leve aro 16, soleira de porta, tapetes com logotipo alusivo à versão, interior escurecido.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More