Linha 2025 da Fiat Toro perde versão Ultra e reduz opções com motor a diesel; veja todos os preços, versões e equipamentos A Fiat Toro 2025 já não é mais uma jovenzinha. A picape intermediária foi uma das vanguardistas do segmento, ao lado da Renault Oroch. Lançada em 2016, segue praticamente com o mesmo visual desde então. A última mudança foi na linha 2024, quando passou a ter uma grade padronizada em todas as versões. E eram seis delas.
Na linha 2025, a grande novidade da Fiat Toro é o sumiço da versão Ultra, até então top de linha com características mais urbanas, como a capota rígida na caçamba. Agora são cinco, com a mais cara sendo a Ranch, que tem uma decoração mais rural.
Fiat Toro Endurance 2025
Divulgação
De porte maior que a Chevrolet Montana e a Renault Oroch, a Toro 2025 tem as seguintes dimensões: 4,94 m de comprimento, 1,84 m de largura, 2,99 m de entre-eixos, 1,73 m de altura e 937 litros de caçamba. Além disso, a picape é capaz possui até 750 kg de capacidade de carga nas versões flex e 1 tonelada nas diesel, além de 400 kg de capacidade de reboque.
Fiat Toro Ranch 2025 é a versão top de linha com o fim da Ultra
Divulgação
Motorização
Nas versões flex de tração dianteira da Fiat Toro, o motor é o 1.3 T270 turbo flex de 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol, e 27,5 kgfm de torque com qualquer combustível. O câmbio é automático de seis marchas e há bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro.
Já as versões 4×4 a diesel são movidas pelo 2.0 TD350 turbo diesel de 170 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de nove marchas. A tração inclui reduzida, usando a primeira marcha do próprio câmbio, mas não há bloqueio de diferencial traseiro.
Fiat Toro Endurance
Divulgação
De acordo com o Inmetro, o consumo da versão T270 é de 9,6 km/l com gasolina e 6,6 km/l com etanol na cidade. Na estrada, o consumo é de 11,2 km/l com gasolina e 8 km/l com etanol. Já as versões movidas a diesel fazem 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
Fiat Toro 2025 – Versões e preços
Endurance T270: R$ 149.990
Freedom T270: R$ 159.990
Volcano T270: R$ 175.990
Volcano TD350: R$ 199.990
Ranch TD350: R$ 216.990
Fiat Toro 2025 – Equipamentos
Endurance: ar-condicionado, luzes diurnas em LED, Electronic Locker (TC+), sensor de estacionamento traseiro, 6 airbags (frontais, laterais, de cortina), alarme, controle de tração e de estabilidade, rodas de aço 15″ com calotas, painel digital de 7″, direção elétrica, central multimídia de 7″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante multifuncional, freios ABS com EBD, auxílio de partida em rampa, capota marítima, lanterna traseira em LED, piloto automático, vidros e travas elétricas, volante com regulagem de altura e profundidade, bancos em tecido;
Freedom: Itens da versão acima mais ar digital dual-zone, câmera de ré, multimídia de 8,4″, faróis de neblina em LED, faróis full-LED, grade com moldura em preto brilhante, paddle-shifters, retrovisores elétricos e maçanetas na cor do veículo, volante com revestimento em couro, sensor de pressão dos pneus, kit aerodinâmico, para-choque traseiro com soleira cromada, rodas de liga-leve de 17″;
Volcano: Itens da versão acima mais apoio de braço no banco traseiro, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos em couro, chave presencial com partida remota ou por botão, Fiat Connect///Me, iluminação ambiente, sensor de chuva, crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, GPS integrado, maçanetas e frisos cromados, grade com moldura cromada, rodas de 18″, carregador sem fio, sensor de estacionamento frontal;
Ranch: Itens da versão acima mais pacote ADAS com AEB (Frenagem autônoma de emergência) / LDW (Avisa de saída de pista) / AHB (Comutação automática do farol alto), logotipos exclusivos, visual aventureiro, barra de proteção para o vidro traseiro, multimídia de 10″, cor e acabamento do painel em marrom e com imitação de madeira, estribo cromado, para-barro, santantônio cromado, auxílio de descidas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More