Esportivo teve melhora na aerodinâmica e chega em duas versões O novo Porsche 911 Carrera acaba de entrar em pré-venda no Brasil depois de ter o design reformulado e aerodinâmica melhorada. O esportivo da marca alemã chega inicialmente em duas versões, Coupé e Cabriolet, por preços a partir de R$ 868.000. As entregas das primeiras unidades estão previstas para o primeiro trimestre de 2025.
Veja os preços:
Porsche 911 Carrera Coupé – R$ 868.000
Porsche 911 Carrera Cabriolet – R$ 920.000
Porsche 911 Carrera tem 4,54 metros de comprimento
Divulgação/Porsche
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Motorização
A motorização do Porsche 911 Carrera continua a mesma. Por isso, o esportivo segue sendo equipado com motor boxer biturbo 3.0. No entanto, com a renovação, passa a utilizar turbocompressores que eram usados anteriormente nos modelos GTS. Desta forma, a potência aumenta para 394 cv (antes eram 385 cv) e o torque é de 45,9 kgfm.
Os freios do 911 Carrera também estão maiores, com 35 cm de diâmetro (2 cm a mais que o anterior) por 3,4 cm de espessura (0,2 cm extras). Agora ainda são seis pistões. Ou seja, dois adicionais na frente. Atrás, os novos discos possuem os mesmos 35 cm, mas por 2,8 cm e quatro pistões.
Porsche 911 Carrera está com freios maiores
Divulgação/Porsche
Com isto, o esportivo da Porsche acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro. Já a velocidade máxima é de 294 km/h. Segundo a marca, as melhorias são de 0,1 segundo e 1 km/h, respectivamente.
Initial plugin text
Design
No visual, o 911 Carrera passa a ter todas as funções de iluminação nos faróis principais, que agora são LED Matrix de série pela primeira vez. Com esse sistema, há modos de luz especiais para dirigir na chuva, na neblina ou em cruzamentos, por exemplo. Desta forma, as luzes auxiliares também foram retiradas e o design frontal ficou mais limpo. Consequentemente, as seções de entrada de ar dianteiras ficaram maiores para arrefecer os motores.
Porsche 911 Carrera entrega 394 cv
Divulgação/Porsche
Vale lembrar que o esportivo Carrera tem 4,54 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 2,45 m de entre-eixos nas duas versões. E para diferenciar as configurações do 911, a Porsche ainda adicionou seções frontais exclusivas. No caso do Carrera, por exemplo, as entradas de ar de resfriamento horizontais foram herdadas do antecessor.
Na traseira, com foco na aerodinâmica, uma unidade de luz horizontal foi integrada de uma ponta a outra. Abaixo aparece a inscrição “Porsche” em relevo. Fora isso, o número de grelhas de ar de resfriamento na tampa traseira foi reduzido de nove para cinco. Para finalizar, duas entradas de ar foram adicionadas e os tubos de escape têm um design exclusivo.
Porsche 911 Carrera tem interior com revestimento de couro e pode ser personalizado
Divulgação/Porsche
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More