Modelo renovado será a grande estrela da marca do centenário da General Motors no Brasil O novo Chevrolet Onix será a estrela do centenário da General Motors no Brasil em 2025, como parte do projeto de investimento de R$ 7 bilhões até 2028 no país. De 2015 a 2020, o hatch foi o carro mais vendido do Brasil. Nos anos seguintes, sempre figurou pelo menos entre os cinco mais emplacados. Autoesporte conta tudo o que sabemos sobre o novo Onix, que herda muito do Monza chinês.
Visual
Projeção novo Chevrolet Onix mostra uma grade com detalhes cromados
Projeção Kleber Silva/KDesignAG
O visual vai se inspirar no Monza, mas não deve ter linhas muito diferentes das atuais. Tanto o hatch compacto quanto o sedã Onix Plus foram flagrados com disfarces rodando nas ruas de Teresina (PI) recentemente. A cidade é local comum para testes devido às altas temperaturas nesta época do ano. Os flagras inspiraram as projeções do designer Kleber Silva, que revela como o modelo deve ficar.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Os faróis finos com guias de LED se encontram com a grade, seguindo uma tendência que muitos carros estão adotando. A grade está um pouco maior do que do modelo atual, mas o desenho está diferente com detalhes cromados. O para-choque forma uma moldura para os faróis de neblina que imitam tomadas de ar.
Novo Chevrolet Onix terá lanternas no mesmo formato das atuais
Reprodução/Instagram
As imagens da traseira no flagra mostram que as lanternas do hatch vão se manter no mesmo formato, mas com novo design interno. A versão flagrada, provavelmente a esportiva RS, traz guias de LED e adereços aerodinâmicos na parte de baixo do para-choque e acima do vidro traseiro. O sedã, com disfarces mais pesados, deve seguir a mesma linha.
Onix Plus tem disfarces mais pesados na traseira
Reprodução/Instagram
Interior
Onix deve seguir passos do Monza também no interior
Projeção Kleber Silva/KDesignAG
O interior não foi visto, mas de acordo com as projeções, podemos esperar uma mudança como houve na Spin e na S10, com painel de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 11 polegadas integrados. As saídas de ar redondas, como no Blazer EV, também devem aparecer no novo Onix. A manopla do câmbio pela projeção será a mesma da Silverado.
Motor
A linha renovada do Onix deve chegar como ano-modelo 2026, mantendo a plataforma GEM e os motores 1.0 flex de três cilindros da família CSS Prime, que devem ser atualizados para atender às normas do Proconve L8.
Projeção novo Chevrolet Onix Plus terá a mesma identidade visual do hatch
Projeção Kleber Silva/KDesignAG
Na atual geração, a versão aspirada entrega até 82 cv e 10,6 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de seis marchas. Enquanto o 1.0 turbo tem até 116 cv e 16,8 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, também com seis velocidades.
Futuramente, além do visual, o Monza também deve emprestar o sistema micro-híbrido para o motor 1.0 turbo, que poderá ter injeção direta. O sedã é vendido na China com a tecnologia MHEV, onde há um pequeno gerador elétrico com tensão de 48V que substitui o alternador e é responsável por algumas funções auxiliares ao motor a combustão.
Initial plugin text
Salvo raras exceções, não há tração em modo elétrico. No caso do Monza chinês, o gerador é ligado a um motor 1.3 turbo a gasolina com injeção direta de 161 cv.
Preços
Ainda é cedo para falar sobre preços, mas deve ficar na mesma faixa da linha atual, que vai de R$ 90.190 até R$ 122.790.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More