SUV médio será revelado no salão de Paris em outubro; veja o que sabemos A Leapmotor, marca chinesa que se uniu à Stellantis e vai chegar em breve ao Brasil, mostrou as primeiras imagens do B10, um SUV médio que será revelado no Salão de Paris, que ocorrerá de 14 a 20 de outubro. Com um pesado disfarce, a marca não revelou muito sobre o modelo.
Embora a marca não tenha falado em medidas, sabe-se que ele será do segmento C. Ou seja, terá porte de Jeep Compass e deve brigar com modelos como o BYD Yuan Plus, por exemplo. Nas fotos dá para ver que o SUV tem uma linha de cintura elevada e maçanetas embutidas nas portas. A coluna C tem uma leve inclinação e está com as janelas escondidas próximo ao porta-malas.
Novo SUV médio da Leapmotor traz lanternas conectadas e estreia em breve
Divulgação
Na traseira, as lanternas também parecem finas e inteiriças, um padrão atual de design em carros elétricos. É possível ver somente um bocal de abastecimento, o que descarta a hipótese de se ter um motor a combustão como extensor de autonomia, como era especulado na China.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Ainda não há detalhes sobre motorização e dimensões do novo SUV, mas as próximas informações devem ser anunciadas apenas no Salão de Paris. O fato da estreia ser na Europa mostra a intenção da marca de levar o B10 para outros mercados. Recentemente a Leapmotor começou a vender o compacto T03, que já foi flagrado em testes no Brasil, e o SUV grande C10 em países como França, Alemanha e Inglaterra.
Leapmotor C10 será primeiro lançamento da marca no Brasil
Luana Conde/Autoesporte
Leapmotor no Brasil
O primeiro modelo lançado no Brasil, em 2025, será o C10, que já até foi flagrado pelas ruas de São Paulo. A vinda da Leapmotor ao país foi anunciada em maio com a promessa de trazer dois modelos. Além do C10, o T03 também teve a vinda confirmada.
A Stellantis é dona de 20% da montadora chinesa e juntas criaram a Leapmotor International, com participação de 51% do grupo dono de marcas como Fiat, Jeep e Peugeot.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More