Sedã alemão de 680 cv trocou V8 biturbo por um conjunto híbrido plug-in; vai de 0 a 100 km/h em 3,4 s É comum que as fabricantes façam alarde toda vez que lançam uma versão mais potente de seus carros. A cavalaria extra costuma agradar também ao público. Talvez esse não seja o caso do novo Mercedes-AMG C 63. A versão mais esportiva do lendário sedã acaba de chegar em nova geração com extraordinários 680 cv de potência e 104 kgfm de torque.
O ponto principal é que essa potência agora vem de um conjunto híbrido plug-in formado pelo motor de quatro cilindros mais potente do mundo: um 2.0 turbo de 476 cv. Complementando o conjunto, temos um motor elétrico instalado no eixo traseiro e que entrega 204 cv.
Mercedes-Benz C 63 S E Performance agora tem 680 cv
Divulgação
Essa força toda lança o Mercedes-AMG C 63 até 100 km/h em 3,4 segundos e empurra os seus 2.165 kg até os 280 km/h. Veja aqui o teste completo do sedã.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Como referência, o modelo anterior tinha 510 cv e acelerava de 0 a 100 km/h em 4 segundos cravados. A diferença, porém, é que, debaixo do capô, morava um V8 4.0 biturbo, razão da alegria de todo entusiasta. Será que a troca valeu a pena? É o que mostramos no vídeo de hoje! Dê o play e confira.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More