Hatch e sedã foram flagrados durante testes no Piauí e vai chegar antes da versão híbrida Que o Chevrolet Onix terá novo visual já sabíamos, mas o compacto ainda não havia aparecido em testes em sua versão definitiva. Até agora. Tanto o hatch compacto quanto o sedã Onix Plus foram flagrados sob disfarces rodando nas ruas de Teresina (PI). A cidade é local comum para testes devido às altas temperaturas nesta época do ano.
As fotos publicadas no Instagram por @marcoscvisual e @victor_magraao mostram que a dupla terá visual inspirado pelo Chevrolet Monza. Mas não pelo clássico dos anos 1980 e 1990, mas sim pelo sedã vendido na China atualmente. Os flagras inspiraram as projeções do designer Kleber Silva (veja mais abaixo).
Novo Chevrolet Onix terá lanternas no mesmo formato das atuais
Reprodução/Instagram
Os faróis finos com guias de LED se encontram com a grade em forma de carretel, tendo a parte mais fina acima da divisória que leva a gravata da Chevrolet. Abaixo dela, uma grande entrada de ar se esconde atrás de uma grade formada por barras horizontais. Ao lado, o para-choque forma uma moldura para os faróis de neblina que imitam tomadas de ar.
As imagens que mostram a traseira do hatch indicam que as lanternas vão se manter no mesmo formato, mas com nova organização interna. A versão flagrada, provavelmente a esportiva RS, traz guias de LED e adereços aerodinâmicos na parte de baixo do para-choque e acima do vidro traseiro. O sedã, com disfarces mais pesados, deve seguir a mesma linha.
Onix Plus tem disfarces mais pesados na traseira
Reprodução/Instagram
O interior não foi visto, mas podemos esperar uma mudança como houve na Spin e na S10, com painel digital e nova central multimídia com tela maior.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A linha renovada do Onix deve chegar como ano-modelo 2026, mantendo a plataforma GEM e os motores 1.0 flex de três cilindros da família CSS Prime, que devem ser atualizados para atender às normas do Proconve L8.
Projeção mostra como pode ser o novo Chevrolet Onix
Projeção Kleber Silva/KDesignAG
Na atual geração, a versão aspirada entrega até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de seis marchas. Já a turbo tem sempre 116 cv de potência e 16,8 kgfm, quando abastecida com etanol. O câmbio pode ser manual ou automático, também com seis velocidades.
Futuramente, além do visual, o Monza também deve emprestar o sistema micro-híbrido para o motor 1.0 turbo, que também poderá ter injeção direta. O sedã é vendido na China com a tecnologia MHEV, onde há um pequeno gerador elétrico com tensão de 48V que substitui o alternador e é responsável por algumas funções auxiliares ao motor a combustão.
Salvo raras exceções, não há tração em modo elétrico. No caso do Monza chinês, o gerador é ligado a um motor 1.3 turbo a gasolina com injeção direta de 161 cv.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More