Autoesporte comparou motor, preço, dimensões e equipamentos das versões de entrada com motor turbo dos três carros mais vendidos do Brasil Sem contar a Fiat Strada, que é uma picape, os três carros mais vendidos do Brasil em 2024 são: Volkswagen Polo (84.678), Chevrolet Onix (60.043) e Hyundai HB20 (57.026). Os números são até o final do mês de agosto, de acordo com a Fenabrave, associação que representa as concessionárias. E Autoesporte mostra o que oferece a versão de entrada de cada modelo com motor turbo.
Preço
A versão de entrada mais cara é do HB20 Comfort Plus, seguida de Onix, que é chamada apenas de Turbo, e depois vem o Polo Sense. Porém, nenhum dos três custa menos de R$ 100 mil.
Preços
Comparativo: BYD King consegue roubar a coroa do Toyota Corolla híbrido?
T-Cross x Creta x Tracker: o que a versão mais barata de cada SUV oferece
Motor
Em comum, os três têm motor 1.0 turboflex e câmbio automático de seis marchas. Mas o mais potente do trio é o HB20 com 120 cv.
HB20: 1.0 TGDI turboflex de 120 cv e 17,5 kgfm. Acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 s
Polo: 1.0 TSI turboflex de 116 cv e 16,8 kgfm. Acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 s
Onix: 1.0 turboflex de 116 cv e 16,8 kgfm. Acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 s
Consumo
Consumo
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Dimensões
Em temos de comprimento, o Onix é o maior de todos, entretanto, quando o assunto é espaço interno, a vantagem vai para o rival da Volkswagen.
Onix: 4,16 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,48 m de altura, 2,55 m de entre-eixos e 265 litros de capacidade no porta-malas
Polo: 4,07 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,47 m de altura, 2,56 m de entre-eixos e 300 litros de capacidade no porta-malas
HB20: 4,01 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,47 m de altura, 2,53 m de entre-eixos e 300 litros de capacidade no porta-malas
Principais equipamentos de série
Chevrolet Onix não mudou desde o lançamento da atual geração em 2019
Autoesporte/Fábio Aro
Polo Sense: quatro airbags, ar-condicionado, direção elétrica, chave presencial, vidros dianteiros e travas elétricas das portas, volante multifuncional, painel digital com tela de 8 polegadas, banco do motorista com regulagem de altura, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa, controlador automático de velocidade e faróis de LED.
Onix Turbo: seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, direção elétrica, volante multifuncional , banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré, chave presencial, controle de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão de Apple CarPlay e Android Auto sem fio e assistência de frenagem de emergência.
HB20 Comfort Plus: seis airbags, ar-condicionado, direção elétrico, volante multifuncional, banco do motorista com ajuste de altura por alavanca, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, central multimídia com tela de 8 polegadas com conexão sem sem fio com Apple Carplay e Google Android, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, assistente de partida em rampa e sinalização de frenagem de emergência.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More