SUV médio mantém motor 1.5 turbo, mas troca apelo esportivo da configuração RS pela No mesmo dia que anunciou R$ 5,5 bilhões em investimentos para São Paulo, a Chevrolet também cravou quando chega o sexto e último lançamento da marca no Brasil em 2024. Será em novembro, cerca de um mês após o Equinox EV dar as caras por aqui. Ainda que a empresa não tenha dito qual é esse modelo, Autoesporte descobriu em junho que trata-se do Equinox com motor a combustão.
Agora, também sabemos que a versão escolhida para o Brasil é a aventureira Activ produzida no México e que também abastece o mercado norte-americano. É uma mudança no perfil do SUV, atualmente oferecido nas configurações esportiva, RS, e de luxo, Premier.
De todo modo, o motor é o mesmo 1.5 turbo a gasolina de 175 cv da configuração atual vendida por aqui. Pode sair de fábrica com tração dianteira e câmbio CVT ou tração integral e caixa automática de 8 marchas. No México, além da Activ, estão disponíveis os catálogos LT, Activ e RS.
Como é o novo Equinox?
Versão Activ do Equinox tem apliques plásticos e pneus de uso misto
Divulgação
O novo Equinox segue o mesmo design de outros carros da Chevrolet lançados nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Os faróis agora são divididos em dois blocos, sendo um deles bem estreito (com um filete de LED) e outro maior na parte superior do para-choque frontal.
A traseira estreia um estilo bem chamativo, principalmente por conta das lanternas que se dividem em três blocos. A silhueta do Equinox 2025 não esconde suas inspirações no irmão de grande porte, o Blazer.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O Equinox terá três versões, com propostas distintas. O modelo de entrada LT é para quem procura um SUV mais comedido e urbano. Já a variante RS tem apelo esportivo e várias partes da carroceria pintadas de preto. Por fim, a versão Activ tem proposta aventureira, e usa o mesmo nome de uma das variantes da Spin no Brasil.
Interior do Chevrolet Equinox tem duas telas digitais
Divulgação
Em sua nova geração, o Equinox cresceu e agora tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem absurdos 845 litros de capacidade, que podem chegar a 1.799 litros ao rebater completamente o banco traseiro.
Assim como outros carros da Chevrolet, o Equinox adotou telas flutuantes para central multimídia (de 11,3 polegadas) e painel de instrumentos digital. A interface MyLink oferece conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além da função OnStar de assistência pessoal. Itens como carregador de celular por indução e sistema de áudio premium com seis alto-falantes são itens de série.
Chevrolet Equinox tem telas flutuantes para painel de instrumentos e central multimídia
Divulgação
Um dos destaques do Equinox é o pacote de assistências ao motorista. O SUV médio tem sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More