Modelo passa por reestilização visual nos EUA com motor 1.5 turbo mais potente; veja quando a novidade deve chegar por aqui Depois de divulgar uma imagem escurecida antecipando o visual do novo Taos, a Volkswagen dos Estados Unidos enfim revelou o SUV médio reestilizado, mas sem a aguardada versão híbrida. Em vez disso, a marca promoveu melhorias no atual conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 TSI Evo2 turbo a gasolina – o mesmo que será nacionalizado nos próximos anos no Brasil.
O visual do novo Volkswagen Taos norte-americano segue a identidade visual renovada da marca, que estará nos futuros novos Nivus e SUV A0, que teve a sua primeira foto divulgada nesta quarta-feira (11). Os faróis afilados se integram a uma grade mais fina e iluminada, deixando uma entrada de ar maior no para-choque. A peça é emoldurada por uma peça plástica pintada de cinza.
Traseira do novo Taos tem lanternas interligadas e logotipo da marca iluminado
Divulgação
Na traseira, as lanternas passam a se unir por uma barra luminosa que atravessa a tampa do porta-malas, contornada por uma régua em preto brilhante, tal qual já acontece com o T-Cross. No centro dessa barra, a logomarca da Volkswagen se acende. As laterais seguem as mesmas, mas com novos desenhos das rodas de 17, 18 ou de 19 polegadas, a depender da versão.
Por dentro, o Taos 2025 traz novas cores e revestimentos e um painel redesenhado para destacar a tela da central multimídia de 8 polegadas em todas as configurações. O comando do ar-condicionado pode ser digital ou analógico. A Volkswagen promete ter melhorado o isolamento acústico para reduzir o ruído dentro da cabine.
Painel redesenhado destaca a tela da central multimídia com 8 polegadas
Divulgação
Sem as aguardadas versões híbridas leves, o Taos 2025 dos EUA mantêm o motor 1.5 TSI Evo2 turbo a gasolina de quatro cilindros com 16 válvulas e injeção direta, porém com melhorias. A fabricante atualizou os anéis de pistão, os injetores de combustível, a carcaça da turbina, o intercooler e o filtro de combustível. Com essas mudanças, a potência subiu de 160 cv para 176 cv.
As versões com tração integral 4Motion trocam a antiga caixa automatizada de dupla embreagem de sete marchas por uma automática de oito velocidades, a mesma da Amarok. O Taos 2025 chegará às concessionárias dos EUA até o final deste ano e o preço será anunciado próximo ao lançamento.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Quando o novo Volkswagen Taos chega ao Brasil
O Volkswagen Taos vendido nos EUA é fabricado no México, o que pode distanciar a chegada do SUV renovado ao Brasil, já que o modelo vendido por aqui é feito na Argentina. Aliás, a situação na América do Sul é diferente.
Em agosto, Marcellus Puig, presidente da Volkswagen na Argentina, disse que a marca resolveu suspender o desenvolvimento da reestilização do Taos, que estava prevista para ser lançada no segundo semestre de 2025. “Estamos repensando tudo”, disse.
Novo Taos já foi flagrado no Brasil, mas mudança deve demorar por aqui
@curiosidadeautomotiva
“Neste ano de crise, suspendemos o desenvolvimento do Taos para rever os custos. Mas os planos são de continuar produzindo o SUV por aqui. Depois do final do ano, voltaremos a conversar”, finalizou Portanto, é fato que a reestilização do Taos vai atrasar por aqui, onde o SUV até já foi flagrado, em Taubaté (SP). Mas tudo indica que novos anúncios devam acontecer no começo do ano que vem.
Seja como for, o Volkswagen Taos sul-americano passará por atualizações no motor 1.4 TSI turbo flex de 150 cv, também 16V e com injeção direta, para atender às normas de emissões do Proconve L8 no início do ano que vem.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More