SUV médio terá novo visual e deve adotar um conjunto micro-híbrido; veja os detalhes O Volkswagen Taos está prestes a ganhar um novo visual e novas tecnologias, além de um possível conjunto híbrido. É o que prometeu o presidente da marca nos Estados Unidos, Pablo Di Si, ao chamar para a apresentação do novo SUV médio nesta quinta-feira (12).
“Junte-se a nós nesta quinta-feira às 9h [horário dos EUA] para a revelação do Taos 2025! Com um novo visual arrojado e tecnologia atualizada, temos certeza de que o novo Taos agradará a todos” escreveu Di Si em rede social junto a uma foto.
Volkswagen Taos vendido no Brasil é feito na Argentina e não deve mudar tão cedo
Divulgação
A imagem revela, ainda que de forma escurecida, a nova frente do Taos. É possível ver os novos faróis com uma assinatura luminosa em “H” e uma barra de LED logo acima. Esta se junta à haste acesa da grade, que agora ficará rente ao capô e não mais no meio da peça.
Cabe dizer que essa nova linguagem visual antecipa o design que veremos futuramente no Nivus 2025 e no A0 SUV, novo SUV de entrada da marca que está previsto para chegar em 2025. Este, por sinal, ficará abaixo de Nivus e T-Cross.
Projeção: Volkswagen A0 SUV vai estrear nova identidade visual da marca
Mas, voltando ao novo Taos, a traseira não aparece nas imagens. No entanto, mudanças são esperadas ao menos na organização interna das lanternas ou até uma interligação entre elas, como já acontece com outros SUVs da marca. Por dentro, o que pode mudar é a disposição da central multimídia com foi feito no T-Cross.
Initial plugin text
Sobre motorização, o esperado é que o Taos agora seja equipado com um conjunto micro-híbrido (MHEV), fazendo a estreia da marca com a tecnologia. Hoje o SUV é vendido nos EUA apenas com o motor 1.5 TSI turbo a gasolina de 160 cv de potência e 25,4 kgfm de potência.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Novo Taos vem ao Brasil?
O Taos vendido nos EUA é fabricado no México, o que pode distanciar a chegada no Brasil, já que o modelo vendido por aqui é feito na Argentina. Aliás, a situação na América do Sul é diferente.
Em agosto, Marcellus Puig, presidente da VW na Argentina, disse que a marca resolveu suspender o desenvolvimento da reestilização do Taos, que estava prevista para ser lançada no segundo semestre de 2025. “Estamos repensando tudo”, disse.
Flagra novo Volkswagen Taos
@curiosidadeautomotiva
“Neste ano de crise, suspendemos o desenvolvimento do Taos para rever os custos. Mas os planos são de continuar produzindo o SUV por aqui. Depois do final do ano, voltaremos a conversar”, finalizou Portanto, é fato que a reestilização do Taos vai atrasar por aqui, onde o SUV até já foi flagrado, em Taubaté (SP). Mas tudo indica que novos anúncios devam acontecer no começo do ano que vem.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More