SUV compartilha plataforma com Dolphin e fica abaixo do BYD Yuan Plus; veja avaliação completa O BYD Yuan Pro chegar com o preço abaixo do esperado foi uma surpresa. A expectativa era de que o SUV do Dolphin chegasse ao mercado brasileiro com valor na faixa de R$ 200 mil, mas foi lançado por R$ 182.800. Assim, ocupou o desejado lugar de SUV elétrico mais barato do Brasil.
Fato é que, entre os elétricos, o Yuan Pro briga com rivais como Peugeot e-2008, Volvo EX30 e o futuro Neta X. Só que existe um porém. Neste valor e com tamanho de SUV compacto, já que tem 4,30 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e distância entre-eixos de 2,62 m, o modelo da BYD também tem potencial para ser o pesadelo de modelos a combustão.
Será que vai conseguir ter fôlego? Aperte o play e descubra!
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Importante dizer que o SUV elétrico chega com boas armas, como a lista de equipamentos que inclui central multimídia giratória de 12,6 polegadas, saídas USB (do tipo normal e C), carregador de celular por indução, freio de estacionamento eletrônico e painel de instrumentos digital.
BYD Yuan Pro 2025 tem lanternas com o mesmo desenho do Dolphin
Divulgação
Por outro lado, o modelo não tem pacote ADAS, assim como no recém-lançado BYD King. Portanto, recursos de auxilio ao motorista como frenagem automática e sistema de permanência em faixa, não fazem parte do modelo.
Sob o capô, o Yuan Pro traz um motor elétrico dianteiro de 177 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. Com esse conjunto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e chega à velocidade máxima de 160 km/h. O pacote de baterias do tipo Blade é de 45,1 kWh e garante uma autonomia de 250 km, segundo o Inmetro. Dessa forma, o alcance, junto com o porta-malas pequeno de 265 litros, é um ponto não tão positivo.
BYD Yuan Pro 2025 traz carregador de celular por indução e volante multifuncional
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More