Nova geração do SUV elétrico está previsto para estrear em outubro no Brasil; veja os detalhes Prestes a estrear no Brasil, o Chevrolet Equinox elétrico apareceu em novos flagras. Mas, desta vez, praticamente sem nenhuma camuflagem. A nova geração do SUV médio será o próximo lançamento da marca no mercado brasileiro, com estreia da configuração inédita confirmada para outubro. Já o modelo a combustão, segundo apuração de Autoesporte, deve chegar em meados de novembro.
Em termos de design, o novo Equinox EV adota a mesma linguagem visual dos modelos mais novos da Chevrolet. Na dianteira, destaque para os faróis de LED afilados e conectados por uma barra iluminada. O para-choques também está mais robusto.
Flagra – Chevrolet Equinox EV 2025 lateral 4
André Paixão/Autoesporte
O modelo elétrico é bem diferente em relação ao equipado com um motor térmico, com uma pegada mais futurista e que lembra o Blazer EV, que já estreou no Brasil. Na traseira, as lanternas em LED também são interligadas e há uma espécie de spoiler no teto, que é bitom. Nos Estados Unidos e no México, o modelo pode ser equipado com rodas de 19 a 21 polegadas, a depender da versão.
No interior, o Equinox traz um conjunto de telas atualizado, com uma central multimídia de 17,7 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, traz recursos como carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de duas zonas e bancos aquecidos. A lista se complementa com os equipamentos de auxílio ao motorista, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
Chevrolet Equinox EV
Divulgação
E o motor?
Nos Estados Unidos, o SUV elétrico é oferecido com duas opções de conjunto: com motor dianteiro ou com dois motores e tração integral. Nos dois casos foi escolhida a bateria de 85 kWh. Na versão FWD, o Equinox EV tem 216 cv e 32,6 kgfm de torque e um alcance de 513 km.
Já a AWD tem 292 cv e 46 kgfm combinados. A autonomia cai para 458 km neste caso, mas é o preço para fazzer de 0 a 100 km/h de 5,9 segundos. A GM não divulgou o desempenho da versão com motor dianteiro.
O assunto preço ainda é um mistério. O SUV está disponível nos Estados Unidos com valores entre US$ 30.000 e US$ 49.000. Ou seja, cerca de R$ 148 mil e R$ 240 mil na conversão direta e sem impostos. No Brasil, o modelo será posicionado abaixo do Blazer EV, ou seja, certamente custará menos que a faixa dos R$ 450 mil, apurado por Autoesporte.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More