Lançamento da marca coreana faz quase 20 km/l de gasolina na cidade; preço é bem mais alto do que o do rival japonês O Kia Niro é mais um a entrar no clube dos carros híbridos lançados em 2022. Mas ao contrário do “primo” Sportage e do Caoa Chery Tiggo 8 Pro, o crossover é do tipo paralelo. Isso significa que possui um motor a combustão e outro elétrico, e qualquer um deles, incluindo os dois juntos, pode movimentar o veículo. Leia o teste.
Veja também
É a mesma tecnologia presente no Toyota Corolla Cross, o líder desse segmento. No caso do Niro, o motor a combustão é um 1.6 aspirado de quatro cilindros. Combinado com o elétrico, o conjunto possui 141 cv e expressivos 27 kgfm de torque. Mas o número mais positivo do Kia é o consumo de combustível.
Kia Niro é o primeiro full HEV da marca no Brasil
Divulgação
Segundo o Inmetro, na cidade, o crossover faz 19,8 km/l. Na estrada, onde há maior atuação do motor elétrico, a marca é de 17,7 km/l. Lembrando que o Niro só pode ser abastecido com gasolina. Como comparação, o Corolla Cross híbrido, também usando gasolina como referência, faz 17,8 km/l e 14,7 km/l, respectivamente.
Há duas versões: EX, de R$ 204.990, e SX Prestige, que custa R$ 239.990. Autoesporte testou a opção mais completa. Confira nossas impressões no vídeo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Mais Lidas
Fonte: Read More