Na Coreia do Sul, sedã é chamado de Grandeur e está na sétima geração; não há previsão de chegada ao Brasil O Hyundai Azera é um dos carros mais lembrados pelos fãs da marca coreana no Brasil. Ainda que tenha saído de linha por aqui, o sedã frequentemente aparece nos comentários dos leitores em listas de usados. Pois na Coreia, o Azera não só continua à venda, como acaba de ter a nova geração revelada.
Veja também
Por lá, o sedã executivo é conhecido como Grandeur. Esta é a sétima geração do modelo, lançado em 1986. E é exatamente a versão original que inspirou o design da novidade. As menções ao desenho dos anos 80 podem ser vistas na divisão do vidro traseiro e da janela vigia com a coluna C e no volante de raio único.
Detalhes da grade frontal e do conjunto ótico do novo Hyundai Grandeur
Divulgação
Fora isso, o Grandeur traz linhas mais futuristas. O sistema de iluminação o sistema Seamless Horizon, segundo a marca, “inspirado na primeira luz do amanhecer”. Marketing à parte, o conjunto ótimo é marcado pelas barras horizontais bastante afiladas e faróis divididos em duas peças.
A grade frontal ocupa praticamente toda a largura da dianteira e tem padrão de losangos. Na lateral, as maçanetas ficam embutidas na carroceria.
Hyundai Grandeur
Divulgação
Já a cabine mescla materiais tradicionais, como madeira e couro naturalmente tingido com elementos futuristas. É o caso das telas da central multimídia e do quadro de instrumentos, combinados em uma única peça. O seletor de marchas foi descolado para a coluna de direção.
A Hyundai não revelou as medidas do novo Grandeur, tampouco falou de motorizações e versões híbridas ou elétrica.
Hyundai Grandeur
Divulgação
A vinda do novo Hyundai Azera ao Brasil é um grande mistério. Porém, considerando que nem a última reestilização da versão anterior foi lançada em nosso mercado, a importação da sétima geração é ainda menos provável.
Hyundai Grandeur
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More