SUV híbrido plug-in chega em junho com preços na faixa dos R$ 200 mil e até 100 km de autonomia no modo elétrico O agitado cronograma de lançamentos da BYD para o Brasil em 2024 pode, no mínimo, ser classificado como dinâmico. Após a chegada do Dolphin Mini (com quatro lugares), a marca adiantou a chegada do Song Plus com bateria maior, adiou o subcompacto de cinco lugares e agora se prepara para iniciar as vendas de seu segundo carro híbrido no Brasil. É o Song Pro, um SUV médio que chega entre junho e julho em duas versões e preços na casa dos R$ 200 mil.
É exatamente essa a faixa de preços do Toyota Corolla Cross híbrido e que o futuro Tiggo 7 PHEV ocupará.
Ainda que o lançamento esteja próximo, a BYD ainda roda com o Song Pro camuflado. O leitor Thiago Ferraz avistou um exemplar rodando pelas ruas de Uberlândia (MG) na última quinta-feira (23).
Song Pro não tem a grade em forma de hexágono, como no Plus
Divulgação/BYD
Como é o Song Pro
E essa altura, você certamente está se perguntando qual a diferença entre os dois SUVs da BYD. Então, eis a resposta. A versão que chegará ao Brasil com um preço de 10% a 15% mais baixo é, na verdade, uma versão anterior, lançada na China em 2019 e que passou por dois facelifts. Isso explica ser mais barata.
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E também o porte diferente. Enquanto o Song Plus tem 4,71 metros de comprimento, 2,77 m de entre-eixos e 1,89 m de largura, a versão Pro oferece 4,74 m, porém com entre-eixos e largura menores, de 2,65 m e 1,86 m, respectivamente.
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Porém, o conjunto mecânico do Song Pro será o mesmo da versão Plus. Estamos falando de um motor 1.5 aspirado de 110 cv que, na maior parte das vezes, atua como gerador. Ele está ligado a outro propulsor, elétrico, de 194 cv. Combinados, entregam 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.
Como dissemos acima, o Song Pro terá duas versões. E elas serão diferenciadas exatamente pelo tamanho da bateria. A opção de entrada, que custará R$ 200 mil, terá o mesmo kit de 8,3 kWh do Song Plus até semanas atrás. Isso, segundo apuração de Autoesporte, vai garantir autonomia de 50 km (no padrão chinês). Já a opção mais cara terá um pacote maior, de 18,3 kWh, exatamente o mesmo do Song Plus 2025. Nesse caso, o alcance elétrico chegará próximo dos 100 km.
BYD Song Plus Pro
Divulgação
Em termos de equipamentos, as duas versões serão equivalentes. Estamos falando de itens como ar-condicionado digital, central multimídia com tela giratória, quadro de instrumentos digital, bancos de couro e o pacote de assistências à condução.
BYD Song Pro tem lanternas mais estreitas e tampa do porta-malas com base reta
Divulgação
No design, ainda que siga a mesma identidade visual, o Song Pro não tem a grade em forma de hexágono, como no Plus. O farol é menos recortado, mas a barra de aço escovado que liga as peças é similar à da versão mais cara.
Na traseira, as lanternas são mais estreitas, mas ainda ligadas por uma barra iluminada. A tampa do porta-malas tem a base reta, em vez de um recorte para o nicho da placa, como no Song Plus.
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