SUV elétrico tem plataforma de Porsche e chega ao país para enfrentar BMW IX e Mercedes-Benz EQE A Audi confirmou a chegada do Q6 e-tron para meados de setembro ou outubro no Brasil. O SUV elétrico será o principal lançamento da marca premium alemã em 2024, quando celebra 30 anos no mercado brasileiro.
Saiba-mais taboola
Autoesporte teve a oportunidade de acelerar um protótipo do Audi Q6 e-tron no ano passado, nas Ilhas Faroe. Para conferir as primeiras impressões, clique aqui.
O Audi Q6 e-tron vem ao Brasil com a mesma base Premium Platform Electric (PPE) que equipa o Porsche Macan elétrico. As marcas fazem parte do Grupo Volkswagen, que também inclui Seat, Skoda, Lamborghini e até a Ducati.
Posicionado no segmento médio, o novo SUV tem 4,71 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,64 m de altura e 2,89 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 526 litros de carga. Logo, o Q6 e-tron pode ser descrito como a variação elétrica do Q5, no mesmo patamar de BMW iX e Mercedes-Benz EQE.
Audi Q6 e-tron
O pacote de equipamentos também está à altura do Q5. O novo SUV elétrico tem faróis de LED matriciais, central multimídia de 14’’ (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio) e um grande painel de instrumentos de 11’’. Tendência entre os carros premium, a Audi disponibiliza uma terceira tela exclusiva para o passageiro dianteiro, com 10,9’’ (mas só como opcional).
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Audi Q6 e-tron estreia nova linguagem visual no painel
Divulgação
Buscando um estilo minimalista, a Audi limitou os botões físicos na cabine ao câmbio, seletor de volume e luzes de alerta. Para incrementar o Q6 e-tron, a marca inseriu luzes ambientes de LED com cores configuráveis.
A Audi lançou duas versões para o SUV. A mais em conta, Q6 e-tron quattro, tem bateria de 100 kWh e pode desenvolver 387 cv de potência. Segundo a marca, vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e pode rodar até 620 km. Lembrando que esse alcance é no padrão WLTP. Quando chegar ao Brasil, a autonomia no padrão Inmetro será menor.
Versão esportiva SQ6 vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos
Divulgação
A versão esportiva SQ6 e-tron quattro desenvolve até 517 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Para melhorar o desempenho, a Audi sacrificou um pouco da autonomia, que é de 598 km.
De início, a Audi confirmou apenas o Q6 para o Brasil. Novos detalhes, como preços e pacotes de equipamentos, serão divulgados meses antes do lançamento.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More