11ª geração do sedã ficou mais refinada, econômica – e cara. Listamos outras opções por até R$ 250 mil Tão logo as informações sobre o novo Honda Civic híbrido foram reveladas, começaram a chover comentários sobre o novo posicionamento de preço da 11ª geração do sedã. Se você não viu, pode conferir aqui nosso teste completo e, logo abaixo, o vídeo com a avaliação.
Ao fixar a etiqueta de preços do Civic em R$ 245 mil, a Honda decidiu tirar de vez o Civic da briga com o rival histórico, Toyota Corolla, cerca de R$ 50 mil mais barato. A questão é que não há concorrentes diretos para o sedã híbrido que chega importado da Tailândia.
Veja também
Se você acha o Civic 11 caro, Autoesporte listou cinco carros usados da mesma faixa de preço que podem te agradar. Spoiler: um deles é um sedã da Honda. Confira abaixo:
BMW X3 2019
BMW X3 da versão indicada é produzido no Brasil
Divulgação
Se você não se importar em ter um carro com cinco anos de uso, o BMW X3 pode ser uma opção ao Civic híbrido. Além de ser um veículo maior, mais espaçoso, pertence ao segmento de luxo.
Investindo R$ 250 mil, é possível encontrar unidades de 2018 da versão xDrive30i, dotadas de tração integral, motor 2.0 turbo de 252 cv e câmbio automático de oito marchas. Feito no Brasil, o X3 traz ótimo nível de equipamentos, incluindo ar-condicionado digital de três zonas, teto solar panorâmico e rodas de 20 polegadas.
Chevrolet Bolt 2020
Chevrolet Bolt da geração antiga tem o mesmo preço do Honda
Auto Esporte
Se o Civic te atraiu por conta do baixo consumo de combustível e da pegada ecológica, uma alternativa pode ser o Chevrolet Bolt. Com R$ 225 mil, é possível colocar na garagem exemplares de 2020.
Se o desenho não é o mesmo da versão apresentada no ano passado, ao menos os 203 cv do motor elétrico garantem desempenho similar ao do Civic. Já as baterias de 60 kWh proporcionam boa autonomia de 416 km. Com os R$ 20 mil de diferença para o preço de um Civic novo, o interessado ainda pode investir na instalação de um carregador caseiro para não depender da rede pública de pontos de recarga.
Honda Accord 2019
Dianteira do Accord é mal-encarada e tem faróis de LEDs (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)
Auto Esporte
Gosta dos carros da Honda, mas acha que um Civic não vale quase R$ 250 mil? Pois por um preço semelhante você pode colocar o “irmão maior” Accord na garagem. Estamos falando da 10ª geração do sedã executivo, lançada em 2019 como o primeiro carro da marca com o pacote de segurança Honda Sensing – presente inclusive no Civic 11.
Apesar de ter desenho “careta”, o Accord é quase um sleeper com o conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 turbo de 256 cv e 37,7 kgfm e o câmbio automático de dez marchas. O rodar é muito suave, mas se o motorista quiser, o modelo entrega respostas ágeis e ótima dinâmica de condução.
Unidades de 2019 estão anunciadas atualmente por cerca de R$ 200 mil – uma diferença considerável para um Civic novo. Se preferir um carro blindado, o preço fica perto de R$ 250 mil.
Toyota RAV4 híbrido 2020
Toyota RAV4 SX hybrid tem um motor 2.5 e outros três elétricos
Auto Esporte
Quer um híbrido, gosta de carros japoneses, mas não se encantou com o Civic? Pois o Toyota RAV4 pode ser o seu número. O discreto SUV japonês traz um sistema híbrido diferente daquele adotado no Corolla. O motor 2.5 a gasolina de 178 cv e 22,5 kgfm de torque é combinado com outros três elétricos – dois deles responsáveis pela tração no eixo traseiro. No total, são 222 cv e força nas quatro rodas.
Melhor do que isso, só o consumo: 14,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada. Nada mal para um SUV de 4,60 m. Na versão mais completa, há um pacote de assistências ao motorista com frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e controlador de velocidade adaptativo. O preço? Unidades de 2020 da versão SX podem ser encontradas por R$ 240 mil.
Volvo V60 2020
Volvo V60 saiu de linha em 2020
Auto Esporte
A última representante dessa lista é a sueca V60. Ainda que os carros que encontramos na faixa de preço do Civic sejam anteriores à fase híbrida do Volvo, a perua é uma excelente opção em termos de equipamentos, conforto e segurança. E quem é amante de carros vai adorar a ideia de colocar uma station wagon na garagem.
O mercado da V60 é bastante restrito e há poucas unidades anunciadas nos classificados eletrônicos – todos na casa dos R$ 240 mil. Os exemplares que encontramos são de 2020 – exatamente quando a Volvo deixou de importar a perua. A única versão disponível é a Momentum, dotada de motor 2.0 turbo de 254 cv e câmbio automático de oito marchas.
A V60 tem acabamento primoroso, visual ainda moderno e é extremamente bem equipada, incluindo o pacote City Safety, que mantém o carro dentro da faixa, freia sozinho em emergências e segue o veículo à frente. A desvantagem (como em todos os carros de luxo) é que a conta da oficina vai ser mais cara.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More