Piloto americano morreu aos 55 anos após acidente envolvendo uma moto de neve Piloto de rali, dublê, empresário, cofundador de uma das marcas de roupas mais populares do mundo. Essas foram algumas ocupações de Ken Block, que morreu na noite desta segunda-feira (2), vítima de um acidente envolvendo uma moto de neve.
Veja também
Ken Block não era um piloto comum. Seu talento único atrás do volante proporcionou algumas das imagens mais impressionantes do automobilismo nos últimos 15 anos.
Como um tributo a este ícone do esporte, que nos deixa aos 55 anos, Autoesporte relembra os momentos mais emblemáticos de Ken Block ao longo de sua carreira. Acompanhe.
Audi Hoonitron elétrico sobe fumaça em Las Vegas
Ken Block ficou conhecido mundialmente pela série de vídeos Gymkhana, em que acelerava impiedosamente e fazia manobras perigosas com um nível insano de precisão. A última Gymkhana antes de sua morte foi publicada em outubro, a bordo de um Audi S1 Hoonitron elétrico.
Para desenvolver o esportivo, a Audi pegou dois motores elétricos emprestados com sua equipe da Fórmula E. Combinadas, as unidades desenvolvem brutais 300 kgfm de torque, proporcionando muitas derrapagens, saídas de traseira e fumaça de pneus queimados. O vídeo fala por si.
O Fiesta mais brutal de todos os tempos
Ken Block foi patrocinado pela Ford na maior parte de sua carreira recente. Durante o Gymkhana 4, publicado em 2011, o piloto americano mostrou toda a fúria de um Fiesta com mais de 650 cv. Em um dos trechos mais memoráveis do vídeo (vá para 5m4s), Ken destrói uma parede de tijolos.
O lendário Hoonicorn V2
O acervo de Ken Block disponível na internet é imenso. O piloto também apareceu em algumas ações de seus patrocinadores, mostrando toda a sua habilidade e queimando muita borracha.
Em um vídeo promocional da marca de pneus Toyo Tires, Ken acelera seu Mustang 1965 preparado com 800 cv de potência e tração integral no lendário traçado de Pikes Peak, nos Estados Unidos.
Drift na terra da Rainha Elizabeth II
Em 2017, Ken Block fez uma parceria com o programa britânico Top Gear para mostrar suas habilidades na Inglaterra. Um clipe curto foi exibido pela BBC na televisão, mas a versão que foi disponibilizada no YouTube tem mais cenas de ação.
Em 8m56s, Ken estaciona seu Mustang em frente ao Palácio de Buckingham e faz uma brincadeira com a Rainha Elizabeth II.
A décima Gymkhana (com direito a uma caminhonete)
Em 2018, Ken Block preparou um vídeo especial para a décima Gymkhana. Enquanto nas edições anteriores o piloto se restringiu a apenas um carro, neste vídeo ele pilotou três, incluindo uma inédita Ford F-150 1977, com motor 3.5 V6 biturbo e 914 cv. A traseira leve da caminhonete fazendo drift proporcionou imagens de tirar o fôlego.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More