Com preços entre R$ 110 mil e R$ 120 mil é possível optar por picapes médias diesel e até automáticas A nova Chevrolet Montana 2023 subiu de segmento, tem novos concorrentes e preço bem mais alto do que a antiga geração. Desse modo, a caminhonete intermediária agora parte de R$ 116.890 – preço oferecido pela versão equipada com 1.2 motor turbo e câmbio manual.
Porém, se você achou o valor alto pela picape com jeitão de SUV e gostaria de opções voltadas para o off-road ou o trabalho pesado, separamos cinco caminhonetes usadas que custam o mesmo que a Montana mais “em conta”, porém com propostas diferentes do veículo da Chevrolet.
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Fiat Toro Freedom 2019 – entre R$ 115 mil e R$ 121 mil
Fiat Toro Freedom 2019 ganha na capacidade de carga da Montana, mas perde no volume da caçamba
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Se o tamanho intermediário da Montana lhe agradou, mas você sentiu falta de versões movidas a diesel, a concorrente direta da Chevrolet oferece opções usadas pelo mesmo preço da versão de entrada. A Fiat Toro Freedom 2019 recebe o motor 2.0 diesel de 170 cv e 35,7 kgfm associado ao câmbio automático de nove marchas. A tração é integral.
Além disso, a picape tem capacidade de carga de 1.000 kg, contra 650 kg da Montana, e consegue transportar até 820 litros. O volume do bagageiro da Chevrolet, entretanto, é um pouco maior, de 874 litros.
Mais bem equipada da lista, a Toro acompanha ar-condicionado digital de duas zonas, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, assistente de partida em rampa, câmera de ré, central multimídia de seis polegadas, volante multifuncional revestido de couro, reconhecimento de voz, duas tomadas e duas entradas USB.
Chevrolet S10 LTZ 2.5 2016 – a partir de R$ 110 mil
Chevrolet S10 2016 tem um dos motores flex mais potentes do segmento e gera até 206 cv
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Não gostou do fato da Montana ser mais SUV que picape e procura um veículo mais voltado para o transporte de cargas? A Chevrolet S10 2016 pode ser uma opção bacana. A versão LTZ acompanha o motor 2.5 litros com injeção direta de combustível e 206 cv associado ao câmbio manual de seis marchas. Além disso, a tração é integral.
Bem equipada, a caminhonete acompanha lanternas de LED, rodas de 17 polegadas, sensor de estacionamento, navegação por GPS, volante multifuncional, central multimídia MyLink de oito polegadas, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em subidas e rack de teto. O mercado de usados oferece opções da picape por a partir de R$ 110 mil.
Mitsubishi L200 Triton HPE 2014 – entre R$ 117 mil e R$ 123 mil
Antiga geração da L200 tem carga útil de 1.015 kg e consegue rebocar até 750 kg
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A picape média da Mitsubishi pode ser a escolha se você, além de mais espaço, procura por modelos a diesel. A L200 Triton 2014 é equipada com o motor 3.2 de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgfm a 2.000 rpm acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Com preços entre R$ 117 mil e R$ 123 mil, a versão HPE tem tração 4×4, carga útil de 1.015 kg e consegue rebocar até 750 kg.
Embora a antiga geração da L200 deixe a desejar no quesito segurança ao levar apenas dois airbags e não dispor de controle de estabilidade e assistente em rampas, a cabine oferece central multimídia Power Touch com GPS, rádio, CD, DVD e Bluetooth, ar-condicionado automático, direção hidráulica, piloto automático e bancos de couro. Para reduzir o balanço da carroceria, a suspensão utiliza o sistema Sport Dynamic Suspension.
Ford Ranger XLS 2015 – entre R$ 117 mil e R$ 124 mil
Ford Ranger XLT costuma a rodar 8,9 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.
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Outra escolha acertada se procura uma picape movida a diesel é a Ford Ranger. Na linha 2015, a versão XLS utiliza o poderoso 3.2 Duratorq (200 cv e 47,9 kgfm), com câmbio automático de 6 marchas e ainda tração 4×4 com opção reduzida. Com boas médias de consumo, essa configuração costuma a rodar 8,9 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.
Faz parte do pacote de equipamentos o multimídia Sync de 4,2 polegadas com integração para alguns aplicativos celulares Android e iOS, Bluetooth, voante multifuncional, entrada USB, assistência de emergência, airbags frontais e ar-condicionado de duas zonas.
Nissan Frontier – entre R$ 114 mil e R$ 120 mil
Frontier é equipada com o 2.5 diesel de 190 cv e 45,8 kgfm
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Embora nunca tenha dominado o segmento de picapes médias, a Nissan Frontier não deixa de ser uma alternativa. No mercado de usados, a versão SL 2016, que é equipada com o 2.5 diesel de 190 cv de potência e 45,8 kgfm associado ao câmbio manual de cinco marchas, tem preços entre R$ 114 mil e R$ 120 mil.
Com vocação para o transporte de cargas, a caçamba pode levar 1.012 litros e 1.030 kg de carga útil. A tração, por sua vez, é integral. O pacote de equipamentos é farto e acompanha ar-condicionado de duas zonas, visor de 6,2 polegadas com DVD e entrada para MP3/iPod, entrada USB, câmera de ré, GPS integrado, chave presencial, bancos de couro, controles de tração e estabilidade, controle de cruzeiro e santoantônio.
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